Política

Duarte estaria vendo em Maranhãozinho sua tábua de salvação

3 de agosto de 2020

Duarte Jr

Aliados do deputado estadual Duarte Jr, segundo lugar na corrida eleitoral pela prefeitura de São Luís, deixaram escapar o sentimento que, supostamente, toma de conta do prefeiturável. Dando a Josimar, o Moral, como a causa indispensável para que Júnior, o Duarte, venha a vencer – com a indicação da esposa daquele como vice, obviamente -, esquecem de analisar os conflitos de interesses que existem por trás de um movimento deste tipo.

Maranhãozinho e Brandão, vice-governador do Estado, tem o mesmo objetivo: ocupar o lugar deixado pela vacância de Dino, em 2022. Começa daí…

Carlos Brandão, segundo fontes palacianas, faz parte da reserva moral de Dino e foi quem deu amparo enquanto Duarte passava por um processo de fritura dentro do seu próprio partido, o PCdoB, que acabou fazendo com que o meteórico deputado fosse convidado a se desfiliar da sigla. Carlos esteve com Duarte no momento de sua desorientação política e partidária.

Brandão articulou e abonou a ficha do ex-presidente do PROCON-MA no seu partido atual, o Republicanos. Ir com Josimar, valendo-se de tudo pelo poder, seria o risco de cair no ostracismo político numa eventual derrota do midiático Duarte.

Não se sabe qual é o “tempero a mais” que diferencia o ex-prefeito de Maranhãozinho para dizer que o seu apoio seria a causa e o efeito seria a eleição de Duarte. Em pesquisas realizadas em São Luís, Detinha chegou a zerar.

E nem precisa “se oferecer”, como se fala no bom ‘maranhês’.

O gesto pode soar como desespero…

Vamos aguardar…

 

AQUI