Política

Em menos de 4 meses de gestão, Pindoba já acumula vários escândalos; MP e Câmara silenciam

27 de novembro de 2019

O Blog traz agora um combo de escândalos que marcam os menos de 4 meses de gestão da neófita e apedeuta Paula da Pindoba. As barbáries vão desde folha a seletivos fantasmas.

Confira:

“Novo Núbio” na cola de Paula da Pindoba, ditando as regras

1 – Em Paço do Lumiar, Paula da Pindoba assumiu cheia de boas intenções o comando interino da prefeitura. Porém, por falta de conhecimentos ou por falta de assessoramento, incorre nos mesmos erros do seu antecessor, Domingos Dutra, que agora se encontra fora de combate. Um destes graves erros que podem configurar crime é a ausência de transparência. Numa rápida passagem pelo Portal da Transparência da prefeitura, podemos ver que só estão pública gastos do ano passado. E os deste ano? E os do mandato de Pindoba? A população tem o direito de saber.

Continue lendo clicando em PAÇO DO LUMIAR – Pindoba pode ser enquadrada na LRF

2 –

O Blog do Neto Cruz traz agora uma grava denúncia sobre a gestão da neófita e teleguiada Paula “Poste” da Pindoba.

A prefeitura de Paço do Lumiar, segundo informantes bem posicionados, está parecendo a novela Malhação, visto a quantidade de jovens que atracaram na Vila do Lume. A “nova geração” está, literalmente, brincando com a cor da chita. E o orquestrador de tudo é “Novo Núbio”, conhecido também como Jameson Malheiros.
Cega, Pindoba não consegue ver o que está acontecendo bem debaixo do seu nariz e, inconscientemente, entregou as rédeas do município nas mãos de quem não tem bagagem nem capacidade administrativa. Conforme apurou o Blog, um irmão estaria “tirando o serviço” do verdadeiro nomeado.

Continue lendo clicando em BOMBA! Ex-chefe da Assessoria Jurídica de Adelmo Soares trabalha no lugar do irmão em Paço do Lumiar

3 –

A Câmara de Vereadores e Ministério Público de Paço do Lumiar devem solicitar, em caráter de urgência, a Folha de Pagamento dos servidores da Prefeitura Municipal, especificamente a do mês de agosto. 

O Blog do Neto Cruz conseguiu, com exclusividade, uma série de documentos que mostram uma verdadeira sangria aos cofres públicos de Paço do Lumia, na gestão da neófita Paula da Pindoba, com orquestração da galera de Primeira Cruz e Caxias.

Um informante bem posicionado do Blog assevera que existem mais de 10 “atos secretos”, que seriam pagamentos a pessoas que não tem a devida nomeação publicada no Diário Oficial do Município (DOM), ferindo a lisura com que deveria ser administrada a coisa pública. Neste ínterim, os parlamentares do Lume devem agir e colocar ordem na casa.

Todos são cargos comissionados.

Continue lendo clicando em BOMBA! Filho de Dutra está na Folha de Pagamento de Paço sem nomeação

4 –


O Blog do Neto Cruz traz agora, com exclusividade, o nome de mais um agraciado na “Folha Santa” de Paula da Pindoba. Trata-se de Hugo Leonardo. Ele é sobrinho do deputado estadual Adelmo Soares, do PCdoB. Adelmo vem determinando as diretrizes da gestão de Paula da Pindoba, juntamente com sua até então companheira Rosmari (o blog apurou que a mãe de Novo Núbio está armando um golpe contra seu líder). Ele manipula Anderson, sobrinho, que manipula Novo Núbio, que é manipulado pela mãe.

Continue lendo clicando em ESCÂNDALO! Em Paço do Lumiar, sobrinho de deputado está recebendo como funcionário fantasma

5 –
O ex-prefeito(?) Domingos Dutra expediu em 06/10/2017 o Decreto n.° 3.118 em 27 de Julho de 2017 que regulamentava processo seletivo interno para o exercício temporário de agente de trânsito. De imediato, o notório e exímio Advogado Eduardo Cruz ajuizou uma Ação Popular com pedido liminar para suspensão do ato, conseguindo a decisão liminar e suspensa pelo Tribunal de Justiça. Também, o causídico protocolou notícia de fato junto ao Ministério Público que após regular inquérito civil ajuizou ação de improbidade administrativa em face do prefeito Dutra, o insípido secretário Pádua Nazareno e mais dois assessores, Renato Valdeilson Machado Ribeiro e o Cristiano Aguiar Oliveira.

Continue lendo clicando em PAÇO DO LUMIAR – Desafiando a Justiça e o MP, Paula continua ato ilegal de Dutra

6 –

“Novo Núbio”, Pindoba e Adelmo Soares

O Blog do Neto Cruz traz agora mais um alerta às promotoras do município, assim como aos nobres parlamentares da Vila do Lume.
Um informante bem posicionado na gestão analisou a matéria BOMBA! Filho de Dutra está na Folha de Pagamento de Paço sem nomeação e incrementou o que passou despercebido pelo editor da página. Segundo a fonte – lotada na Secretaria de Planejamento – Daniel Dutra teria solicitado ao secretário da pasta, Jamerson Malheiros, conhecido como “Novo Núbio” e/ou “Jaminho 30”, documentos que balizassem a moralidade no seu soldo, em cargo comissionado. Este ainda não é o alerta dado pela fonte do Blog, apenas bastidores do poder.

Continue lendo clicando em CADÊ O MP? Secretarias fantasmas em Paço do Lumiar

7 –

O Blog do Neto Cruz traz agora a lista com 11 nomes de pessoas que receberam dos cofres públicos de Paço do Lumiar, no mês de agosto, dinheiro de forma ilícita. A farra foi constatada por gotejamento com o Diário Oficial do Município, onde os nomes dos “comissionados” não apareceria.

O Blog do Neto Cruz traz agora a lista com 11 nomes de pessoas que receberam dos cofres públicos de Paço do Lumiar, no mês de agosto, dinheiro de forma ilícita. A farra foi constatada por gotejamento com o Diário Oficial do Município, onde os nomes dos “comissionados” não apareceria.

Continue lendo clicando em FARRA DOS FANTASMAS – Veja a lista completa de quem recebe sem nomeação em Paço do Lumiar

8 –

Após denunciarmos um suposto seletivo “nas escuras”, parece que a organizadora deu uma lida no Blog e decidiu aumentar os prazos de inscrições e do resultado final. As inscrições foram até dia 11, com resultado previsto pra ontem, 12. Agora são, respectivamente, 14 e 18 de novembro.

Veja:

9 –

Quem ainda acha que a prefeita Paula da Pindoba é uma “marionete” nas mãos da dupla “tampa e penico” pode está equivocado. Alertas, chamados e conselhos já foram dados à neófita e apedeuta Paula, que decidiu “dançar conforme a música”.

Em mais uma aberração administrativa – que rendeu uma representação junto ao TCE-MA – Pindoba teria usado a mesma empresa da época de Dutra, contratada por mais de um milhão de reais, com dispensa de licitação para executar obras emergenciais no município. Acontece que o prazo do contrato já expirou há dois meses, conforme documento abaixo.

Continue lendo clicando em PAÇO DO LUMIAR – Piçarra pode “melar” mandato de Paula da Pindoba; licitação foi dispensada ilegalmente

10 – PAÇO DO LUMIAR – Paula da Pindoba desafia Edmar Cutrim e prossegue com seletivo fantasma

Comentários

Comentários

author-avatar

Sobre Neto Cruz

Contador (CRC/MA 012900), Jornalista (DRT 1792/MA), Acadêmico de Direito, Membro Fundador e Efetivo da Academia de Letras de Paço do Lumiar . Criou o Blog do Neto Cruz em 29 de Novembro de 2010. E-mail: [email protected] Instagram: @netocruz_doblog