Esporte

Corpo de policial militar assassinado em São Luís é enterrado

18 de maio de 2015

Gilvan Roque Araújo Ramos, de 30 anos, foi morto a tiros no domingo (17).

Enterro ocorreu no cemitério Jardim da Paz, em São José de Ribamar.

Do G1 MA

Corpo de policial militar assassinado em São Luís é enterrado (Foto: Joyce Mackay/G1)Corpo de policial militar assassinado em São Luís é enterrado (Foto: Joyce Mackay/G1)

O corpo do policial militar Gilvan Roque Araújo Ramos, de 30 anos, que foi assassinado a tiros no bairro Maranhão Novo, em São Luís, nesse domingo (17), foi enterrado na manhã desta segunda-feira (18), no Cemitério Jardim da Paz, em São José de Ribamar, Região Metropolitana de São Luís.

LEIA MAIS

Tenente da PM é assassinado ao sair de Show em São Luís

 

Estiveram presentes colegas de profissão, além de autoridades da área de Segurança Pública, como o coronel Jefferson Portela, secretário de Segurança Pública do Maranhão, o delegado Augusto Barros, superintendente de Investigações Criminais da Polícia Civil e o comandante-geral da Polícia Militar do Maranhão (PMMA), coronel Marco Antônio Alves da Silva.

O coronel Jefferson Portela lamentou a morte do tenente. “É triste demais vermos interrompida uma carreira de um homem que tinha um futuro brilhante pela frente combatento o crime e pelo crime foi levado”, disse.

Entenda
De acordo com a Polícia Militar, o tenente Gilvan Ramos teria estacionado seu veículo ao lado de uma lanchonete, no bairro Maranhão Novo, e acabou sendo trancado por outro veículo. Ao retornar ao local para retirar o carro, o tenente teria pedido ao condutor do outro veículo que desobstruísse a passagem.

Tenente Ramos, morto a tiros em São Luís (MA) (Foto: Arquivo Pessoal)Tenente Ramos, morto a tiros em São Luís
(MA) (Foto: Arquivo Pessoal)

O militar acabou sendo surpreendido e atingido por três tiros. A vítima ainda chegou a ser socorrida por uma viatura da Ronda Ostensiva Tático Móvel (Rotam) e levado para o Hospital Municipal Djalma Marques, o Socorrão I, que fica no centro da cidade, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

Ainda segundo a PM, os policiais conseguiram localizar o veículo usado no crime horas depois, por meio da análise das câmeras de videomonitoramento. Na ação, os policiais militares conseguiram prender dois homens e uma mulher, suspeitos de terem participado do assassinato. Os suspeitos foram identificados pelos nomes de Denis Miranda da Silva, Dayltonson Silva Peres e Rafaela Nunes dos Santos.

Em nota, a Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou mais três pessoas estão sendo procuradas pelo crime. Veja a nota na íntegra:

“A Secretaria de Segurança Pública (SSP) informa que o tenente Gilvan Roque Araújo Ramos foi vítima de homicídio, às 03h50 deste domingo (17), no Maranhão Novo, em São Luís. O tenente servia na 8ª Companhia Independente de Itapecuru. A SSP informa ainda que com a ajuda de câmeras de videomonitoramento a Polícia Militar prendeu três suspeitos, que foram encaminhados ao plantão do Cohatrac e que outros três suspeitos de participarem do homicídio ainda são procurados pela polícia.”

Comentários

Comentários

author-avatar

Sobre Neto Cruz

Contador (CRC/MA 012900), Jornalista (DRT 1792/MA), Acadêmico de Direito, Membro Fundador e Efetivo da Academia de Letras de Paço do Lumiar . Criou o Blog do Neto Cruz em 29 de Novembro de 2010. E-mail: [email protected] Instagram: @netocruz_doblog

AQUI