O Governador Brandão tem sido justo na ocupação feminina em espaços de Poder, em várias esferas. Na última segunda, por exemplo, nomeou Graça Soares Amorim como Desembargadora do Tribunal de Justiça do Estado do Maranhão.
A Desembargadora Graça Amorim é Mãe do genro da ex-governadora e deputada federal Roseana Sarney e mãe de Gustavo Amorim, que é Desembargador Federal. Segundo informantes bem posicionados nos Leões, a próxima vaga deve ser também de uma mulher. Trata-se da Dra. Ana Brandão, que concorre a outra vaga no Egrégio Tribunal, destinada ao Quinto Constitucional da OAB-MA.
Sobre esta vaga, é uníssono que nada mais justo escolher Dra. Ana para o cargo de Desembargadora, uma vez que foi a mais votada pelos pares e causídicos.
A valorização da mulher por Brandão – enquanto parlamentares que deveriam representar o povo tentam isolar a figura feminina da sociedade – é clara, pois sempre colocou em destaque “elas” em primeiro plano como a 1ª mulher Presidenta da Assembleia Legislativa, Deputada Estadual Iracema Vale.