Política

Famílias se dividem no interior do MA e apoiam grupos políticos diferentes

2 de abril de 2024

O cenário eleitoral em Presidente Juscelino simplesmente vem “pingando fogo”. Nos últimos dias, uma série de adesões foram feitas nos 3 grupos políticos que de fato tem propostas de candidatos nas eleições de outubro.

Primeiramente, Dr. Pedro (PL) – que já foi convidado para um “bate papo gostoso” nas ondas da Rádio Cultura FM – recebeu o apoio da ex-secretária de Saúde, a Dadá, e do seu esposo e pré-candidato a vereador, Fernandinho.

Na outra “amarração” aparece a vice-prefeita e pré-candidata pelo MDB, Irenalva de Afonso Celso, juntamente com o clã “Cagusto”, sendo que Fernandinho (apoiador de Dr. Pedro) é membro.

Na outra ponta e não menos importante, aparece a “Dra.” Aline e seu esposo, o ex-prefeito de Vitorino Freire José Juscelino, uma ironia do destino ter o mesmo nome da cidade que padece também de políticas públicas. Na foto, ex-prefeitos como Magno Teixeira, vereador Leonardo, ex-vereador Adão e empresário Juraci de Dora engrandecem o projeto.

Dacy, ex-prefeito, é pai de Dadá, mas apoia Aline Rezende desde os primeiros dias que chegou na Zona Rural. Segundo informantes bem posicionados, não quis seguir “a ordem” do pater familias, pois teria dito que “não se calça sapato de última hora”.

Afonso Celso também chegou a convidá-la pra somar com o projeto da esposa, mas como o ex-prefeito já tinha empenhado a palavra com o ex-vice-prefeito Zé Maria do Sindicato para a vaga de vice da “Irmã” não seria possível a parceria, por uma crise instalada entre os dois na ex-gestão Magno, gestão essa que Zé Maria chegou a assumir interinamente o comando de Pre-Ju, nada de Juju, por alguns dias.

Afonso, no seu melhor estilo, segundo uma pessoa que fez parte da reunião maior, se adiantou e correu pra bater a foto para tentar “forçar” que Dadá e seu esposo, Fernandinho, lhe apoiassem por tabela. Foi quando a ex-SEMUS apertou o passo e bateu a foto com seu novo líder, o médico Dr. Pedro.

A pergunta que não quer calar: “quantos motivos” cada um teve para declarar o voto???

VÍDEO

Abaixo, nos últimos 5 minutos, o Programa Pinga Fogo pautou o assunto.

Assista na íntegra:

 

author-avatar

Sobre Neto Cruz

Contador (CRC/MA 012900), Jornalista (DRT 1792/MA), Acadêmico de Direito, Membro Fundador e Efetivo da Academia de Letras de Paço do Lumiar . Criou o Blog do Neto Cruz em 29 de Novembro de 2010. E-mail: [email protected] Instagram: @netocruz_doblog

AQUI