Política

Doenças curadas tem isenção do IR, afirma especialista; ouça

17 de março de 2024

A advogada tributarista Isabel Simone Clarck, especialista na defesa e interesses do contribuinte, foi entrevistada na tarde deste sábado (16) no podcast “Pinga-Fogo”, da rádio Cultura FM 106,3. Ao longo do programa, ela falou um pouco sobre os efeitos da Reforma Tributária, que simplifica a cobrança de impostos no país, e sobre a declaração de Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF), além de responder a questionamentos da bancada do programa.

No bate-papo agradável, a especialista também destacou que portadores de uma série de doenças graves são isentos de Imposto de Renda, conforme estabelece a Lei 7.713/1988. Além disso, a convidada falou ainda que o direito garantido pela legislação também é assegurado pela Súmula 627, do Supremo Tribunal de Justiça (STJ).

A entrevista com a advogada tributarista trouxe uma grande audiência ao programa com ouvintes participando, através de comentários ao vivo nas redes sociais e, por meio das demais plataformas, que a emissora disponibiliza para interação com o público.

Leia mais em Isaías Rocha blog…

author-avatar

Sobre Neto Cruz

Contador (CRC/MA 012900), Jornalista (DRT 1792/MA), Acadêmico de Direito, Membro Fundador e Efetivo da Academia de Letras de Paço do Lumiar . Criou o Blog do Neto Cruz em 29 de Novembro de 2010. E-mail: [email protected] Instagram: @netocruz_doblog

AQUI