Política

Rosário: ‘rachadinha’ é investigada na gestão Calvet Filho; Jonas Magno ameaça mandato do ‘irmão’

9 de fevereiro de 2024

A Promotora Maria Lima Lobato, representante do Ministério Público do Estado do Maranhão, instaurou inquérito civil contra o prefeito Calvet Filho (Republicanos), pela suposta prática do famoso “desvio de salário de assessor”, mais conhecido como “rachadinha”. O Clã Bolsonaro responde por possíveis funcionários fantasmas nos gabinetes de Jair, Flávio e Carlos terem sido engrenagens no sistema.

Segundo Lima Lobato, a notícia de fato SIMP nº SIMP nº 001792-260/2023 reuniu elementos que apontam para possível nomeação de Nayara Serra Nunes como assistente técnica somente com a finalidade de receber salário e repassar a terceira pessoa, sua prima Rosana Nunes de forma irregular e com objetivo de divisão se salário com Rosana Karla Nunes.

“Considerando que a lei nº 8429/92 estabelece que: ‘Art. 10. Constitui ato de improbidade administrativa que causa lesão ao erário qualquer ação ou omissão dolosa, que enseje, efetiva e comprovadamente, perda patrimonial, desvio, apropriação, malbaratamento ou dilapidação dos bens ou haveres das entidades referidas no art. 1º desta Lei, e notadamente: XII – permitir, facilitar ou concorrer para que terceiro se enriqueça ilicitamente'”, diz a Promotora em sua argumentação.

NOME FORTE

Segundo informantes bem posicionados em Rosário, o nome que vem se destacando é o do ex-vereador Jonas Magno, que recentemente anunciou que se filiará no PL de Josimar Maranhãozinho. O Moral da BR hoje conta com algumas prefeituras do Munim. Sabendo de uma quase que certa “dança das cadeiras”, não pode perder seu rol de aliados na aconchegante região, que sempre foi acolhedora.

Além disso, Jonas tem buscado o apoio e confiança de um prefeito forte da região, decisivo para a eleição de Calvet.

Nas redes sociais, se vê uma mudança de postura do jovem, que nunca mais postou um feed na academia…

 

Comentários

Comentários

author-avatar

Sobre Neto Cruz

Contador (CRC/MA 012900), Jornalista (DRT 1792/MA), Acadêmico de Direito, Membro Fundador e Efetivo da Academia de Letras de Paço do Lumiar . Criou o Blog do Neto Cruz em 29 de Novembro de 2010. E-mail: [email protected] Instagram: @netocruz_doblog

AQUI