Política

Deputado Júlio Mendonça viabiliza Mutirão de Catarata e Pterígio para mais de 500 pacientes na Baixada Maranhense

5 de fevereiro de 2024
Assecom/ Dep. Júlio Mendonça
Júlio Mendonça viabiliza Mutirão de Catarata e Pterígio para mais de 500 pacientes na Baixada Maranhense

Deputado Júlio Mendonça acompanha realização do Mutirão de Catarata e Pterígio

O deputado estadual Júlio Mendonça (PCdoB) garantiu o acesso a cirurgias de catarata e pterígio a 530 idosos da Baixada Maranhense. O parlamentar destinou recursos de emenda parlamentar para garantir os procedimentos realizados no mutirão ocorrido no último fim de semana no Hospital Regional Antônio Hadade, em Viana. A ação contou com o apoio do Governo do Estado e da Prefeitura de Viana.

O mutirão, que aconteceu entre os dias 2 e 4, foi coordenado pelo médico Dr. Mauro César, juntamente com oito médicos cirurgiões e uma grande equipe de profissionais multidisciplinares. Foram contemplados pacientes de diversos municípios, dentre eles Matinha, Penalva, Cajari, Pedro do Rosário e Viana. Todos os beneficiados passaram por triagem e consultas oftalmológicas ocorridas em janeiro.

“Meu sentimento é de gratidão em poder permitir o acesso a essas cirurgias oftalmológicas a pessoas que não poderiam pagar por ela. Agradeço o importante apoio do governador Carlos Brandão, que me permitiu destinar recursos da Emenda Parlamentar. Agradeço também ao prefeito de Viana, Carrinho Cidreira, à secretária municipal de Saúde, Loyane Coutinho e toda a sua equipe, e à diretora do Hospital, Dra. Nadi Morais. A parceria de todos foi essencial para a realização desta grande ação social”, afirmou o parlamentar.

Dona Graciana, do município de Viana, que aguardava há meses pela cirurgia na rede pública, ficou emocionada por ter tido logo o acesso ao procedimento. “Para mim, foi um dia de muita alegria. Eu teria que ter ido a São Luís e ter um gasto a mais para que pudesse ter acesso aos exames e à cirurgia. E, agora, eu pude fazer aqui, na minha cidade”, comemorou.

“Com esta ação, conseguimos resgatar a dignidade e recuperar a visão dessas pessoas que já aguardavam há muito tempo pela cirurgia. Entendo que esta iniciativa transforma vidas e que há ainda muitos idosos que necessitam deste procedimento. O nosso objetivo é, em breve, ampliar esta ação e atingir um número bem maior de beneficiados”, ressaltou Júlio Mendonça.

 

Assecom/ Dep. Júlio Mendonça
Júlio Mendonça conversa com pacientes no mutirão ocorrido no Hospital Regional Antônio Hadade, em Viana

Júlio Mendonça conversa com pacientes no mutirão ocorrido no Hospital Regional Antônio Hadade, em Viana

Comentários

Comentários

author-avatar

Sobre Neto Cruz

Contador (CRC/MA 012900), Jornalista (DRT 1792/MA), Acadêmico de Direito, Membro Fundador e Efetivo da Academia de Letras de Paço do Lumiar . Criou o Blog do Neto Cruz em 29 de Novembro de 2010. E-mail: [email protected] Instagram: @netocruz_doblog

AQUI