Política

‘A Jornada Pedagógica 2024 é mais uma ação que reforça o compromisso que a Seduc tem com os docentes, a escola e, principalmente, os educandos’

5 de fevereiro de 2024

A Secretaria de Estado da Educação do Maranhão (Seduc) promoverá, de 06 a 16 de fevereiro, a edição 2024 da Jornada Pedagógica da Rede Estadual de Ensino. O evento objetiva fortalecer as ações voltadas para o Ensino Médio nas escolas de tempo parcial de todas as modalidades de ensino, bem como subsidiar a equipe pedagógica quanto ao desenvolvimento das atividades que auxiliarão os docentes na etapa do planejamento escolar.

A Jornada Pedagógica da Rede Estadual de Ensino 2024 será iniciada nesta terça-feira, dia 6 de fevereiro, com um webinário sobre “Inclusão Escolar”, conduzido pelo Instituo Lungo, e será transmitido por meio do YouTube da Seduc (@SeducMaranhao).

A programação contará com pautas formativas e detalhadas para cada dia, com temáticas pertinentes e que norteiam a prática pedagógica dos docentes da rede. Ainda serão disponibilizados materiais didáticos, por meio de links, para reforçar a condução durante a jornada.

Docentes da Rede Estadual de Ensino das escolas de tempo parcial, em suas respectivas escolas e turnos de lotação, e as equipes gestoras escolares, responsáveis pela condução da jornada, estão entre o público-alvo do evento.

“A Jornada Pedagógica 2024 é mais uma ação que reforça o compromisso que a Seduc tem com os docentes, a escola e, principalmente, os educandos. Trabalhamos sempre para garantir uma educação mais igualitária, com acesso para todas e todos que compõem a rede educacional”, destacou o vice-governador e secretário de Educação, Felipe Camarão.

Comentários

Comentários

author-avatar

Sobre Neto Cruz

Contador (CRC/MA 012900), Jornalista (DRT 1792/MA), Acadêmico de Direito, Membro Fundador e Efetivo da Academia de Letras de Paço do Lumiar . Criou o Blog do Neto Cruz em 29 de Novembro de 2010. E-mail: [email protected] Instagram: @netocruz_doblog

AQUI