Política

Câmara do interior é acionada após suspeita de irregularidades na contratação de escritório de advocacia

26 de janeiro de 2024


O atuante Promotor de Justiça Clodoaldo de Araújo resolveu converter a notícia de fato nº 001222-280/2023 em Procedimento Preparatório de Inquérito Civil contra a Câmara Municipal de Presidente Dutra, que supostamente vem cometendo atos que desviam do ordenamento jurídico pátrio.

O procedimento foi instaurado com vistas a apurar supostas irregularidades na contratação de escritório de advocacia, prática muito comum e que de forma “análoga foi alvo de ações do TCEMA e MPMA contra o ex-presidente da Câmara Municipal de Paço do Lumiar, Fernando Muniz.

Mesmo com procuradores, as Câmara – e prefeituras – contratam escritórios a preços exorbitantes e que ferem o princípio da razoabilidade. E é aí que entra órgãos que freiam tais condutas lesivas aos cofres públicos, como ao princípio da moralidade.

O site tentou contato com o presidente da Câmara, vereador bem votado nas eleições passadas, Ricardo Lucena, sem sucesso.

 

 

Comentários

Comentários

author-avatar

Sobre Neto Cruz

Contador (CRC/MA 012900), Jornalista (DRT 1792/MA), Acadêmico de Direito, Membro Fundador e Efetivo da Academia de Letras de Paço do Lumiar . Criou o Blog do Neto Cruz em 29 de Novembro de 2010. E-mail: [email protected] Instagram: @netocruz_doblog

AQUI