Política

Sob Camarão, Maranhão estreita laços com a União Europeia para impulsionar parcerias comerciais

17 de janeiro de 2024

No Palácio dos Leões, em São Luís, o governador em exercício, Felipe Camarão, acompanhado do secretário de Estado da Indústria e Comércio (Seinc), Júnior Marreca, recebeu o embaixador da Bélgica no Brasil, Peter Claes, nesta quarta-feira (17). Na oportunidade, Claes fortaleceu o diálogo entre a União Europeia e o Maranhão e tratou de agendar visita oficial de embaixadores para a verificação de potencialidades e o estreitamento dos laços comerciais.

Na ocasião, o governador em exercício incentivou a vinda da comitiva de embaixadores e destacou as oportunidades do Maranhão, além das possibilidades das parcerias junto às prefeituras.

“Em nome do governador Carlos Brandão, eu não apenas dei as boas-vindas, mas também convidei a conhecerem mais profundamente o nosso estado, e a trazerem bons representantes não apenas políticos, mas comerciais também. Nós e também os nossos prefeitos e prefeitas também têm muito interesse para que possam vir a colaborar conosco”, disse Felipe Camarão.

Para o secretário de Estado da Indústria e Comércio, Júnior Marreca, a visita propiciou um amplo debate sobre as potencialidades do Maranhão, sobre o crescente avanço do estado e as fortes políticas de desenvolvimento desempenhadas pelo Governo do Maranhão.

“Hoje, recebemos o embaixador da Bélgica, ele veio prontamente para marcar uma vinda dos embaixadores da União Europeia para conhecerem as potencialidades do nosso estado. Nós pudemos conversar amplamente sobre o potencial do Maranhão e sobre o quanto ele é um estado em crescente avanço, tendo fortes políticas de desenvolvimento. Vai ser um prazer receber essa comitiva junto ao governador, para que possamos, de fato, apresentar in loco os nossos potenciais e, claro, como é projeto do nosso governo, atrair investimentos e gerar emprego e renda”, pontuou o titular da Seinc.

O embaixador da Bélgica no Brasil, Peter Claes, expressou o otimismo em viabilizar a vinda de uma comitiva de embaixadores da União Europeia ao Maranhão, como forma de expandir as cooperações econômicas.

“A minha visita ocorreu para preparar uma visita oficial da União Europeia ao estado do Maranhão e à cidade de São Luís. Eu queria trazer os meus colegas europeus, embaixadores e embaixadoras da União Europeia em Brasília, para conhecerem as potencialidades e as possibilidades para uma cooperação econômica, comércio, além de melhorar as relações entre a União Europeia e o Maranhão”, comunicou o emissário.

Comentários

Comentários

author-avatar

Sobre Neto Cruz

Contador (CRC/MA 012900), Jornalista (DRT 1792/MA), Acadêmico de Direito, Membro Fundador e Efetivo da Academia de Letras de Paço do Lumiar . Criou o Blog do Neto Cruz em 29 de Novembro de 2010. E-mail: [email protected] Instagram: @netocruz_doblog

AQUI