Política

Raposa: PM estaria perseguindo ‘adversários políticos’ do Grupo Laci?

17 de janeiro de 2024

O Major PM Araújo, responsável pela PM da cidade de Raposa, está sendo acusado de utilizar o poder do seu cargo para perseguir “supostamente” adversários políticos, do seu “padrinho”, o ex-prefeito Laci.

Na última terça-feira (16), Araújo abordou o ex-secretário de Infraestrutura do Município, Patrício Domingues, realizando revista e apreendendo seu veículo Hilux, alegando atraso no IPVA. O veículo foi conduzido ao DETRAN pelo próprio Major, fato que muitos na cidade acreditam ser um recado para adversários político e eleitores que não votam com o grupo Laci.

“Ao contrário do que muitos pensam, a dívida de IPVA, por si só, não pode levar à apreensão de um veículo. No entanto, a falta de pagamento desse imposto pode acarretar em consequências graves para o proprietário, como a impossibilidade de licenciar o veículo, o que, por sua vez, pode levar à apreensão”, diz um Advogado especialista no assunto.

A suspeita recai sobre o fato de que apenas o veículo de Patrício Domingues, adversário político do grupo do Major – que poderá responder por abuso de autoridade, o que que incide na Lei 4.898 1965, que versa sobre o assunto [grifo do editor] -, ter sido alvo de abordagem.

Segundo informantes bem posicionados, durante a revista, Araújo teria colocado sua pistola na cabeça de Patrício, tratando-o como marginal e fazendo ameaças de prisão imediata no local, algo que beira um estado de exceção [outro grifo]. As alegações levantam preocupações do raposense sobre prováveis motivações políticas, com o uso da farda, para o comportamento nada condizente por parte da briosa Polícia Militar do Maranhão.

Para se resguardar, como manda a Lei e o devido processo legal, ferido pelo Major, Patrício registrou Boletim de Ocorrência e promete interpelar o PM na esfera judicial.

Pergunta encaminhada pelo morador que encaminhou o vídeo abaixo ao editor do blog:

Será que a Raposa viverá um período eleitoral marcado pelo uso da PM para humilhar, perseguir e prender quem decidir não “andar pra trás”? Será que há “complacência” do Chefe de Governo com o caso em tela?

OUÇA O ÁUDIO, VEJA O VÍDEO E O B.O.:

Comentários

Comentários

author-avatar

Sobre Neto Cruz

Contador (CRC/MA 012900), Jornalista (DRT 1792/MA), Acadêmico de Direito, Membro Fundador e Efetivo da Academia de Letras de Paço do Lumiar . Criou o Blog do Neto Cruz em 29 de Novembro de 2010. E-mail: [email protected] Instagram: @netocruz_doblog

AQUI