Política

Itapecuru-Mirim: ex-MP, Coroba é acionado pelo MP…

15 de janeiro de 2024

O versículo bíblico “Quem com ferro fere, com ferro será ferido” é uma frase encontrada na Bíblia Sagrada, mais especificamente no livro de Provérbios 11:17. Essa passagem faz parte dos ensinamentos de sabedoria e justiça presentes na Bíblia.

O prefeito Benedito Coroba vem sentindo o peso do seu ex-ofício, no passado, agora contra ele próprio, no presente. Aposentado com maestria como Promotor de Justiça onde atuou em todos os casos criminais de repercussão do Tribunal do Júri no Maranhão e teve uma atuação destacada no combate a corrupção em Prefeituras e Câmaras Municipais, o gestor de Itapecuru-Mirim foi interpelado pelo órgão de combate à corrupção, após denúncias na Ouvidoria.

O MPMA, através do Promotor Luís Samarone Batalha Carvalho, resolveu instaurar procedimento investigatório criminal para apurar pregão eletrônico que teve como objeto o Registro de Preços para futura e eventual contratação de empresa para prestação de serviços, organização e realização de eventos para atender as demandas da Prefeitura Municipal.

“Considerando que a Notícia de Fato de SIMP 001426-509/2022-1ªPJIMI desta Promotoria de Justiça, autuada em 06 de setembro de 2022, porém se fazendo necessária a instauração de Procedimento Investigatório Criminal, dada a natureza do fato narrado e a necessidade de continuação de diligências para a devida apuração”, cravou Batalha ao amarrar a argumentação.

O site tentou contato com o prefeito de Itapecuru, Coroba, e com a ASCOM do município, sem sucesso.

O espaço segue franqueado…

Comentários

Comentários

author-avatar

Sobre Neto Cruz

Contador (CRC/MA 012900), Jornalista (DRT 1792/MA), Acadêmico de Direito, Membro Fundador e Efetivo da Academia de Letras de Paço do Lumiar . Criou o Blog do Neto Cruz em 29 de Novembro de 2010. E-mail: [email protected] Instagram: @netocruz_doblog

AQUI