O prefeito Benedito Coroba vem sentindo o peso do seu ex-ofício, no passado, agora contra ele próprio, no presente. Aposentado com maestria como Promotor de Justiça onde atuou em todos os casos criminais de repercussão do Tribunal do Júri no Maranhão e teve uma atuação destacada no combate a corrupção em Prefeituras e Câmaras Municipais, o gestor de Itapecuru-Mirim foi interpelado pelo órgão de combate à corrupção, após denúncias na Ouvidoria.
O MPMA, através do Promotor Luís Samarone Batalha Carvalho, resolveu instaurar procedimento investigatório criminal para apurar pregão eletrônico que teve como objeto o Registro de Preços para futura e eventual contratação de empresa para prestação de serviços, organização e realização de eventos para atender as demandas da Prefeitura Municipal.
“Considerando que a Notícia de Fato de SIMP 001426-509/2022-1ªPJIMI desta Promotoria de Justiça, autuada em 06 de setembro de 2022, porém se fazendo necessária a instauração de Procedimento Investigatório Criminal, dada a natureza do fato narrado e a necessidade de continuação de diligências para a devida apuração”, cravou Batalha ao amarrar a argumentação.
O site tentou contato com o prefeito de Itapecuru, Coroba, e com a ASCOM do município, sem sucesso.
O espaço segue franqueado…