Política

CAXIAS: aparelhos adultos em vez de infantis e ‘sumiço’ de berços fazem MP acionar gestão Fábio Gentil

15 de janeiro de 2024

A Maternidade Carmosina Coutinho, localizada em Caxias, continua no radar do atuante Promotor Giovanni Papini Cavalcanti Moreira. Relatório Circunstanciado aponta que: “[…] Os CPAPs (06 unidades) – pequeno aparelho compressor de ar silencioso, utilizado no tratamento para apneia do sono, do tipo obstrutiva- foram devolvidos porque os aparelhos não eram infantis e sim para uso em adultos”. A Sra. Márcia Sousa Santos – Diretora Administrativa da Maternidade – relatou que está aguardando que seja realizada a troca com a empresa responsável pelo fornecimento dos aparelhos.

Segundo o Diário Oficial do MPMA, a diretora informou, também, que os berços aquecidos (06 unidades) ainda não foram entregues pelo almoxarifado da Secretaria Municipal de Saúde de Caxias, administrada pelo prefeito “apaixonado” Fábio Gentil. “A maternidade já está esperando há um bom tempo a chegada dos berços”, disse.

Neste vácuo, o MP decidiu tomar providências e esclarecimentos e instaurou procedimento administrativo com o objetivo de “fiscalizar a regularidade do Processo Licitatório – Pregão Eletrônico nº 025/2023, instaurado pelo Município de Caxias visando aquisição de equipamentos e/ou material permanente para atender a Maternidade Carmosina Coutinho pertencente à Rede Municipal de Saúde de Caxias/MA, tendo como fonte de recurso o Fundo Municipal de Saúde.”

O blog tentou contato com a Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Caxias, sem sucesso.

O espaço segue aberto para os devidos esclarecimentos.

Comentários

Comentários

author-avatar

Sobre Neto Cruz

Contador (CRC/MA 012900), Jornalista (DRT 1792/MA), Acadêmico de Direito, Membro Fundador e Efetivo da Academia de Letras de Paço do Lumiar . Criou o Blog do Neto Cruz em 29 de Novembro de 2010. E-mail: [email protected] Instagram: @netocruz_doblog

AQUI