Política

Bacabal recebe serviço de TV Digital

15 de janeiro de 2024

O Ministério das Comunicações (MCom) autorizou a execução do serviço de Retransmissão de Televisão (RTV) em três municípios dos estados do Norte e Nordeste do país. As portarias foram publicadas nesta segunda-feira (15/1) no Diário Oficial da União (DOU).

Serão beneficiados os habitantes de Teixeira de Freitas (BA), Macapá (AP) e Bacabal (MA), totalizando 691.860 moradores que agora poderão ter acesso a uma ampla grade de programação e transmissões em alta definição.

Para o ministro das Comunicações Juscelino Filho, levar o acesso à TV Digital para mais cidades garante não só uma programação em alta definição, mas também informação para toda população.

“Nossa missão é fazer com o que todos os brasileiros tenham acesso a todos os meios de comunicação e o desligamento do sinal analógico possibilita não somente qualidade de som e imagem, mas leva informação a todo um país”, reiterou.

A partir da publicação desta Portaria, a autorizatária deve obter a autorização de uso de radiofrequência junto à Anatel e solicitar o licenciamento da estação nos prazos estabelecidos no art. 24 do Anexo ao Decreto nº 5.371, de 2005.

Comentários

Comentários

author-avatar

Sobre Neto Cruz

Contador (CRC/MA 012900), Jornalista (DRT 1792/MA), Acadêmico de Direito, Membro Fundador e Efetivo da Academia de Letras de Paço do Lumiar . Criou o Blog do Neto Cruz em 29 de Novembro de 2010. E-mail: [email protected] Instagram: @netocruz_doblog

AQUI