O Diário Oficial do Ministério Público do Estado do Maranhão do dia 6/12 trouxe, em sua página 15, o avanço de investigações contra a gestão Paula da Pindoba, no que diz respeito à compra de aparelhos de ar condicionado e ventiladores, que resultou na instauração da NF 2910-507/2023.
Segundo a Doutora Gabriela Brandão da Costa Tavernard, Promotora de Justiça, titular da 1ª Promotoria de Justiça do Termo Judiciário de Paço do Lumiar, a ação do órgão de combate à corrupção foi necessário, devido a “eventual” irregularidade na contratação das empresas ET Distribuidora e VW Comércio. Os valores são coisa de “outro mundo”…
As duas empresas, ironicamente, tem endereço na calorenta Teresina, terra natal do Secretário de Infraestrutura de Paço, Walburg Neto. Atuando em cima dos interesses sociais e individuais indisponíveis, adotando, para tanto, as medidas cabíveis para a correta aplicação da lei, o MP decidiu instaurar Inquérito Civil para apurar os fatos. Terehell é uma junção dos nomes Teresina e Hell, que em inglês significa inferno, em referência ao calor que faz na cidade.
O assunto já foi pauta do atuante Jornalista Joerdson Rodrigues.
POR FALAR EM WALBURG…
Ontem, o quadro Chame o Douglas esteve em Paço do Lumiar, no La Belle Park, bairro castigado pela ausência de ações do poder público e onde já residiu um atual vereador. Walburg Neto (xará do editor/apresentador da Pinga Fogo) foi escalado para defender o indefensável. Sem uma resposta plausível e sem a companhia de alguns “açe-çe-çe-çores” que já tentam se esconder e não formam mais os BURGOS em volta de Pindoba e do SEMIU, Neto foi debochado pelo repórter e pelo Jornalista.
A pergunta que não quer calar: “A que custo???!!!”