Política

Rosário: Calvet dá munição para a CPI da saúde

8 de dezembro de 2023

No dia 28 de novembro, os vereadores de Rosário (Terra do Micarroça) aprovaram o requerimento de abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) contra a gestão de Calvet Filho. O requerimento é de autoria do vereador Necó Pedrosa, que quase fez parte da base de Calvet. A fundamentação seria uma série de denúncias na área da saúde do município.

Segundo apurado pelo blogdonetocruz, a CPI deverá investigar possíveis irregularidades no uso de recursos federais de “fundo a fundo” destinados à saúde do município. Os valores repassados ao município podem chegar a R$ 57.087.800,10, recebidos entre os anos de 2021, 2022 e 2023.

Indo a fundo, a página apurou que a investigação conduzida pelo Poder Legislativo pede apuração das emendas parlamentares do Orçamento Secreto do Governo Federal, na reforma do hospital do município, contratos para aquisição de medicamentos e serviços médicos, além de repasses estaduais destinados à assistência do hospital municipal.

“Aviso” encaminhado por um morador do bairro Iraque reforça que o prefeito vem dando munição para a CPI, que promete colocar o gestor em mais uma saia justa.

O site tentou contato com Calvet via WhatsApp, mas até o fechamento deste post não obteve resposta.

Dias atrás, Filho esteve frente a frente com o editor da página e vendeu seu peixe.

Reveja:

 

Comentários

Comentários

author-avatar

Sobre Neto Cruz

Contador (CRC/MA 012900), Jornalista (DRT 1792/MA), Acadêmico de Direito, Membro Fundador e Efetivo da Academia de Letras de Paço do Lumiar . Criou o Blog do Neto Cruz em 29 de Novembro de 2010. E-mail: [email protected] Instagram: @netocruz_doblog

AQUI