Política

Bacabeira: Astro de Ogum pede destino útil para terreno da Refinaria Premium

29 de novembro de 2023

Texto: Isaías Rocha

Na manhã dessa segunda-feira (27/11), durante Sessão Plenária na Câmara Municipal de São Luís, o vereador Astro de Ogum (PCdoB) cobrou um destino útil para o terreno onde seria construída a Refinaria Premium em Bacabeira.

Na oportunidade, o parlamentar disse que apresentou um requerimento solicitando informações sobre a utilização da área, que recebeu obras de terraplanagem e de adaptação em valor superior a R$ 1,5 bilhão.

“Muita gente herda prejuízos imensos de empréstimos bancários por apostar em um empreendimento completamente neutralizado. A Refinaria de Bacabeira se transformou em um cemitério no estado do Maranhão”, declarou.

Na opinião do decano da Casa, o espaço poderia ser construído um cemitério e justificou dizendo que a Região Metropolitana não conta mais com grandes áreas para construção de necrópole.

“Por sinal, o cemitério está em falta. Não tem mais [áreas para construção desses espaços]. Hoje o custo para enterrar é muito alto e está ficando difícil. Por isso faço essa proposta: se não retornarem à ficção agradável da Refinaria de Bacabeira, que faça um cemitério muito grande na área [onde o empreendimento seria construído]”, completou.

Em seu discurso, Astro de Ogum também voltou a reiterar um requerimento de sua autoria, cobrando resposta sobre utilidade ao Veículo Leve Sobre Trilhos (VLT) adquirido durante a gestão do ex-prefeito João Castelo.

Em março, o parlamentar chegou a apresentar um pedido direcionado à Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT) solicitando os custos para guardar o modal que seria utilizado como novo sistema de transporte na capital.

“Outra situação é a questão do VLT que ainda não obtivemos respostas. Precisamos saber qual será a destinação do VLT? Queremos saber se ele vai ser vendido, leiloado ou alugado?”, questionou>

O parlamentar também concordou com o discurso do vereador Chaguinhas tratando sobre resgate do Legislativo, afirmou que “a Câmara tem sido uma das mais vigiadas do Brasil” e finalizou cobrando uma posição do Ministério Público sobre o relatório da CPI do Transporte.

Comentários

Comentários

author-avatar

Sobre Neto Cruz

Contador (CRC/MA 012900), Jornalista (DRT 1792/MA), Acadêmico de Direito, Membro Fundador e Efetivo da Academia de Letras de Paço do Lumiar . Criou o Blog do Neto Cruz em 29 de Novembro de 2010. E-mail: [email protected] Instagram: @netocruz_doblog

AQUI