Política

São Luís: serial killer entre os vereadores da Câmara? Vereador promete ‘pipocar’ 2 e se suicidar; veja B.O.

26 de outubro de 2023

“O Nêmesis da Negligência” Jack, o Estripador retratado como um fantasma assombrando Whitechapel e “personificando” a negligência social, num cartoon da revista Punch de 1888.

Uma grave denúncia de ameaça de assassinato envolvendo vereadores de São Luís, deverá ser investigada pela Polícia Civil do Maranhão. A denúncia foi feita pela procuradora geral da Câmara Municipal, Jéssica Thereza Marques Ribeiro Araújo. Ela contou à polícia ter recebido a informação de que o vereador Domingos Paz (Podemos) prometeu assassinar a tiros dois vereadores, colegas de Parlamento e em seguida recorrer ao suicídio.

BO

No boletim de ocorrência, sem muitos detalhes, há apenas o relato de que a procuradora Jéssica Thereza soube que Domingos Paz teria assegurado ao colega Beto Castro (PMB) que iria para a Câmara Municipal armado, e lá executaria outros dois desafetos. Logo em seguida, de acordo com a procuradora, ele iria se matar.

Não há citação a respeito de quem seriam os alvos de Paz.

A polícia destaca no boletim que o registro é para os devidos fins de direito.

Imirante acionou o vereador Domingos Paz para obter um posicionamento a respeito da grave denúncia, e aguarda retorno.

Imirante também entrou em contato com o vereador Beto Castro, citado no boletim de ocorrência, e espera por um posicionamento.

A Mesa Diretora da Câmara ainda não se manifestou sobre o tema.

Confusão

Na terça-feira Domingos Paz e Álvaro Pires precisaram ser contidos por colegas de Parlamento e seguranças da Casa, após forte discussão, troca de acusações e tumulto em Plenário.

O bate-boca começou depois de Domingos Paz ter defendido a gestão municipal, em discurso e criticado a Câmara. Ele chegou a afirmar que o Parlamento é quem deveria ser ‘investigado por causa de irregularidades’, e não o prefeito Eduardo Braide (PSD).

Incomodado com o posicionamento de Paz, Álvaro Pires rebateu, e afirmou que quem deve explicações à Justiça e à sociedade é o vereador Domingos Paz.

Ele lembrou que Paz é alvo de um inquérito policial após mulheres terem o denunciado por abuso sexual.

Os ânimos se exaltaram, mas não houve agressões físicas.

Fonte: Imirante

Comentários

Comentários

author-avatar

Sobre Neto Cruz

Contador (CRC/MA 012900), Jornalista (DRT 1792/MA), Acadêmico de Direito, Membro Fundador e Efetivo da Academia de Letras de Paço do Lumiar . Criou o Blog do Neto Cruz em 29 de Novembro de 2010. E-mail: [email protected] Instagram: @netocruz_doblog

AQUI