Política

Caxias: claque política vê Lycia Waquim como próxima prefeita; entenda

26 de outubro de 2023

Já com a imagem consolidada, como pré-candidata a prefeita de Caxias, Lycia Waquim começa a receber apoios de diversos políticos no estado.

 

Na ALEMA, por exemplo, local que respira politica em todos os corredores, o assunto estes dias é a corrida “pré-eleitoral” na terra de Gonçalves Dias, que tem em Lycia Waquim a esperança de dias melhores para o povo caxiense.

Filha da chefe de gabinete do Governador Carlos Brandão, com certeza apoio politico não lhe faltará, caso o projeto vingue, diferentes de outros que caíram no descrédito. Segundo informantes bem posicionados desde a época em que o blogdonetocruz cortou as raízes que ligavam Caxias a Paço e vice-versa, o que muito favoreceu o cabeludo, Fábio Gentil “colhe os frutos” daquilo que plantou ao longo dos mandatos como prefeito. Compromissos nunca cumpridos, acordos desfeitos, traição política e falta de pagamento de todas as formas.

Com esse cenário, Fábio Gentil perdeu apoio de toda a classe politica que não confia em absolutamente nada do que ele trata. Com isso, naturalmentem, surgiu uma vontade popular e política de abraçar um novo nome em Caxias.

Lyca Waquim vinha fazendo uma pré-campanha bem acentuada para vereadora, mas a vontade do povo tomou conta de sua campanha e a levou para novos rumos. Nos próximos dias, algumas manifestações e acordos – que serão cumpridos – que favorecerão Lycia devem vir à tona. Especialistas dos jogos do poder dizem que Fábio não abrirá mão de lançar o sobrinho, o que faria um racha bem acentuado no grupo, possivelmente até com o grupo estadual, hoje tendo como quinta-essência Brandão.

Seria muita ousadia de Gentil enfrentar uma classe politica bem robusta e alinhada, mas isso será esquadrinhado em uma outra postagem…

Comentários

Comentários

author-avatar

Sobre Neto Cruz

Contador (CRC/MA 012900), Jornalista (DRT 1792/MA), Acadêmico de Direito, Membro Fundador e Efetivo da Academia de Letras de Paço do Lumiar . Criou o Blog do Neto Cruz em 29 de Novembro de 2010. E-mail: [email protected] Instagram: @netocruz_doblog

AQUI