Política

Paço do Lumiar: ‘não é nada disso que você está pensando…’

25 de outubro de 2023

Neste final de semana, aconteceu a convenção do PCdoB no município, que contou com a presença de lideranças comunistas, locais e alguns vereadores que tendem mais para o lado da gestão. Quem esteve presente, também, foi o ícone radialista Antônio Luís, que apurou in loco os discursos da claque comunista. A palavra empenhada pelos deputados presentes [pelo menos ali], deputados estes que seriam uma espécie de porta-vozes de F. Dino seria de que o lado que a prefeita vai estar nas eleições do ano que vem será o mesmo da federação PCdoB, PT e PV, de Jorge Maru [Presidente da Câmara] e do ex-governador, Senador licenciado e MinJus Flávio Dino, além do Presidente da República, Lula.

Sendo assim, o PSB [no caso de Dino] também estará no rol de partidos que farão oposição ao projeto político do empresário Fred Campos, que já acertou sua filiação ao MDB dos Sarneys.

A declaração mostra que haverá uma guerra travada entre Brandão [Fred] e Dino [Indicação do Grupo] pela manunteção e lastro de poder em Paço do Lumiar. Flávio Dino, enquanto governador, muito ajudou a gestão Paula da Pindoba, sendo isso fato inconteste. Nos bastidores da política luminense, é dito que em quem Flávio colocar a mão no ombro, tem grandes chances de vitória. A intenção, claro, é continuar tendo na Grande Ilha um “município parceiro”.

O deputado Rodrigo Lago, eleito com as graças dinistas, cantou a pedra. Disse que o grupo marchará em prol de um nome que não é o que estão “tentando” por aí, que seria o do empresário e Advogado Fred Campos.

EM TEMPO

A prefeita Paula da Pindoba, caso queira de fato eleger o sucessor em Paço, precisa esquecer um pouco Bacabeira, segundo informantes bem posicionadas na Terra dos Gonçalos.

Mas isso é outra história…

 

 

Comentários

Comentários

author-avatar

Sobre Neto Cruz

Contador (CRC/MA 012900), Jornalista (DRT 1792/MA), Acadêmico de Direito, Membro Fundador e Efetivo da Academia de Letras de Paço do Lumiar . Criou o Blog do Neto Cruz em 29 de Novembro de 2010. E-mail: [email protected] Instagram: @netocruz_doblog

AQUI