O discurso fake de que, após pesquisas de intenção de voto se escolheria o melhor nome do falido “G-8” (quase G-9) para representar la oposicion contra El Bigodinho parece que chegou ao fim. Pelo menos é o que denota comportamento adotado nas redes sociais de quem num ato involutário se danou a jogar a toalha, deixando órfãos eleitores que acreditavam no discurso macio de “lutar pelo povo”.
Alguns atores políticos da cidade balneária já deram o sinal de que não concorrerão a nada, em lugar nenhum. O editor da página poderia enumerar vários, porém, vai se ater ao eterno suplente J. Pinto.
Levando a política apenas na “fé” e na “batidinha de ombro”, Pinto murchou ao ponto que se tornou difícil sua sobrevivência política. Para se salvar [e os seus] e tentar uma vice, Pinto colou no “padrinho de todos os comissionados”, Dudu Diniz, sendo que o bordão usado pelo ex-pré já foi lançado em fotos de apertos de mãos de quem torce pra que o plano dê certo, desta vez.
Tendo, supostamente, seus animus no pecuniarius, quem optou em se garantir sombra até as eleições já vem levantando o nome do presidente da Câmara como “meu prefeito”, sem receio algum. O movimento antecipado deixou duas águias da política ribamarense nada satisfeitos, fazendo com quem um deles recuasse e já anunciasse seu desejo de voltar ao parlamento.
O outro, mais retrancado, continua em silêncio.
LEIA MAIS
https://netocruz.blog.br/2022/11/11/ribamar-acordo-de-cavalheiros/
https://netocruz.blog.br/2023/05/26/ribamar-agora-o-g-8-morre/
https://netocruz.blog.br/2022/08/28/foto-fofoca-juniores-juntinhos-em-ribamar/
Ribamar: Dudu Diniz tentou tirar verbas das crianças ribamarenses para fazer política; documentos