Política

Ribamar: Dudu Diniz tentou tirar verbas das crianças ribamarenses para fazer política; documentos

29 de maio de 2023

Dudu Diniz

O ressacado presidente da Câmara de Ribamar, namorador Dudu Diniz, cometeu ato que pode encurtar sua trajetória política. Segundo documentos obtidos pela página, o chefe do legislativo ribamarense contratou escritório de Advocacia com endereço em Brasília, sem licitação, para fins de tentar aumentar o orçamento da Câmara.

O que chama atenção de alguns vereadores que já estão insatisfeitos com o professor de Geografia é o fato de que a verba almejada pelo legislativo é justamente do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação – FUNDEB, que deve ser usado no custeio de despesas escolares e pagamento do salário de professores. Em outras palavras, Dudu tinha o ganancioso desejo de tirar verbas das crianças ribamarenses para fazer política.

Outro detalhe é que, de logo, o chefe do executivo “empenhou” 20% da verba pleiteada para o tal escritório de Advocacia, sem qualquer responsabilidade com o erário público, já que atualmente a CMSJR já gasta R$ 20 mil todo mês com o escritório de Advocacia Teixeira & Amarante Advogados Associados (outra contratação feita sem licitação e sem conhecimento do Plenário da Casa).

Fora isso, a Câmara já paga o salário de vários Advogados e Procuradores nomeados na folha.

Pra completar a tragédia, o tal escritório contratado a peso de ouro “rasgou” o princípio da tempestividade, quando perdeu o prazo para ajuizar a ação pleiteando o repasse da verba do FUNDEB para a Casa de Leis e por conta disso a justiça mandou arquivar o processo protocolado por D.D.

Uma vergonha que pode se transformar em ação de improbidade administrativa contra o presidente da câmara ou até mesmo em um pedido de afastamento do vereador já que, atualmente, Diniz não conta com o apoio da maioria de seus pares e tem se tornado persona non grata tanto pelos edis como pelos funcionários…

Veja:

Sentença


Declaração do presidente da Câmara Municipal de São José de Ribamar – MA

Contratação NILO

Procuração e documentos do representante processual

Inicial – Duodécimo – Câmara Municipal de São José de Ribamar

Contração Henrique Teixeira

Diario_Eletronico_Edicao_199

author-avatar

Sobre Neto Cruz

Contador (CRC/MA 012900), Jornalista (DRT 1792/MA), Acadêmico de Direito, Membro Fundador e Efetivo da Academia de Letras de Paço do Lumiar . Criou o Blog do Neto Cruz em 29 de Novembro de 2010. E-mail: [email protected] Instagram: @netocruz_doblog

AQUI