Política

Raposa: documentos comprovam que vereador recebeu Auxílio Emergencial enquanto secretário de Talita Laci; veja

7 de outubro de 2023

O blogdonetocruz, na persecução da verdade, encaminhou ofício à Prefeitura Municipal de Raposa após áudios atribuídos ao vereador Elenildo Rocha mostrarem uma certa aversão à Liberdade de Expressão.

Em resposta ao requerimento de informações feitas através da Lei de Acesso à Informação de que servidores do município de Raposa teriam recebido indevidamente o Auxílio Emergencial, a Prefeitura informou que a Secretaria de Administração e Planejamento do Município de Raposa foi notificada, por meio do Ofício nº 625/2021/SE/SAGI/AUX.EMERGENCIAL-SERV./MC, enviado pelo Ministério da Cidadania (doc. em anexo).

O ofício informa que, em 15 de abril de 2020, entrou em vigor o Acordo de Cooperação Técnica (ACT) entre o Ministério da Cidadania e Controladoria Geral da União, com o objetivo de acompanhar a concessão e pagamento do Auxílio Emergencial e detectar possíveis fraudes no seu recebimento.

LEIA MAIS

Raposa: vereador é flagrado humilhando e ameaçando funcionários; vídeo

 

A partir do referido acordo de Colaboração Técnica, foram realizadas ações para detectar indícios de fraudes e de irregularidades no recebimento do Auxílio Emergencial, resultando em achados relativos ao recebimento indevido do benefício por parte dos CPFs cadastrados em nome de servidores públicos desta municipalidade.

Ressalta, ainda, o ofício que o Auxílio Emergencial é vedado ao cidadão empregado formal ativo ou titular de benefício previdenciário ou assistencial.

Em relação ao vereador Elenildo Neto Rocha, seu nome consta na lista das pessoas que receberam indevidamente o Auxílio Emergencial, quando ainda era servidor público, no quadro da Secretaria Municipal de Meio Ambiente. No entanto, quando foi recebida a notificação do Ministério da Cidadania, já não era mais servidor do executivo municipal e sim vereador, tendo sido então enviado ofício à Câmara Municipal de Raposa, para que a Casa tomasse as providências cabíveis ao caso.

No caso, se for processar alguém, precisa começar pelo Governo Federal que identificou o suposto ilícito…

OUÇA E VEJA:

Comentários

Comentários

author-avatar

Sobre Neto Cruz

Contador (CRC/MA 012900), Jornalista (DRT 1792/MA), Acadêmico de Direito, Membro Fundador e Efetivo da Academia de Letras de Paço do Lumiar . Criou o Blog do Neto Cruz em 29 de Novembro de 2010. E-mail: [email protected] Instagram: @netocruz_doblog

AQUI