Política

Raposa: vereador teria recebido Auxílio Emergencial enquanto secretário de Talita Laci; docs

20 de setembro de 2023

Em mais um ato de ociosidade, evidenciando um suposto desvio de caráter, o vereador de Raposa, Elenildo Rocha (Republicanos), demonstrou que tem um certo “apego” ao dinheiro do povo, sem medo de sofrer possíveis rigores da Lei. Num passado cheio de saudades, quando recebia um gordo salário como adjunto de Meio Ambiente de Talita Laci, o agora parlamentar operou em causa própria e se declarou um “vulnerável social” ao solicitar o auxílio emergencial, mecanismo disponível aos cidadãos sem emprego formal durante o período pandêmico.

O vereador adota uma conduta de paladino da moral e dos bons costumes, chegando a cobrar dos pares “postura”. Os brasileiros que receberam o Auxílio Emergencial indevidamente – tanto em 2020 quanto em 2021– têm que devolver o benefício – mas o pagamento poderá ser feito em até 60 parcelas. A medida está em um decreto publicado pelo governo em março de 2022. Elenildo está no pacote.

ELENILDO ‘AMEAÇA’ PESSOAS

Ainda no início do mandato, Rocha, que é conhecido nos corredores da Casa de Leis como “Fanfarrão”, chegou a escatitar funcionário da Secretaria Municipal de Infraestrutura, esgoelando: “Eu sou vereador e tu não é nada, rapaz”. O blogdonetocruz evidenciou o episódio. Segundo apurado pela página por meio de seus informantes bem posicionados, a Comissão de Ética da Câmara Municipal de Raposa deve ser provocado nos próximos dias, diante do comportamento do edil em determinados grupos que debatem política na cidade.

Mas isso é uma outra pauta…

Comentários

Comentários

author-avatar

Sobre Neto Cruz

Contador (CRC/MA 012900), Jornalista (DRT 1792/MA), Acadêmico de Direito, Membro Fundador e Efetivo da Academia de Letras de Paço do Lumiar . Criou o Blog do Neto Cruz em 29 de Novembro de 2010. E-mail: [email protected] Instagram: @netocruz_doblog

AQUI