Política

Juscelino Filho e Carlos Brandão discutem ações para levar conectividade a todo o Maranhão

11 de agosto de 2023

(Foto: Diego Campos / MCom)

O Maranhão está entre os estados brasileiros com os menores índices de conectividade. Para mudar essa realidade, o ministro das Comunicações, Juscelino Filho, e o Governador do Maranhão, Carlos Brandão, discutiram, nesta quinta-feira (10), um pacote de ações para levar internet de qualidade à população da região. O Ministério das Comunicações vem trabalhando de forma transversal com outras Pastas do Governo Federal e com os governos estaduais.

“O Ministério das Comunicações vem trabalhando de forma transversal com outras Pastas do Governo Federal e também com os governos estaduais para que as políticas públicas possam mudar a vida da população. O presidente Lula nos deu a missão de promover a inclusão digital de todos os brasileiros e estamos realizando investimentos expressivos com enorme progresso em relação a essa meta”, destacou Juscelino Filho.

Com a conectividade na velocidade adequada, professores de escolas públicas poderão apresentar em sala de aula conteúdos pedagógicos de qualidade; as Unidades Básicas de Saúde (UBS) terão acesso a prontuários digitais e, até mesmo, a oportunidade de ofertar a telemedicina aos pacientes. Outros equipamentos públicos como delegacias e até praças serão conectadas.

MARANHÃO – Dentre as ações do MCom apresentadas ao governo do Maranhão está a possibilidade de implementar uma infraestrutura de comunicação e de rede metropolitana de alta capacidade para atendimento aos municípios do estado. “Nós vamos conectar o Maranhão aos Programas Nordeste e Norte Conectado, promovendo a integração nacional das redes”, acrescentou o ministro.

O governador Carlos Brandão frisou que o Maranhão está muito atrasado em relação a conectividade. “Sabemos da importância em resolver essa situação. Estamos vivendo um dos melhores momentos da política, ao podermos trabalhar juntamente com o Governo Federal em prol da população do nosso estado”, ressaltou.

Comentários

Comentários

author-avatar

Sobre Neto Cruz

Contador (CRC/MA 012900), Jornalista (DRT 1792/MA), Acadêmico de Direito, Membro Fundador e Efetivo da Academia de Letras de Paço do Lumiar . Criou o Blog do Neto Cruz em 29 de Novembro de 2010. E-mail: [email protected] Instagram: @netocruz_doblog

AQUI