Política

Axixá: a grave acusação contra Cinzento

7 de julho de 2023

“Não conduza mais esta Casa dessa forma!”

Foi com essa advertência que a Ver. Karine (PDT) advertiu o atabalhoado Ver. Cinzento (PSD) na sessão de hoje, após acusá-lo de forma indireta de “esconder” a prestação de contas da prefeita Sônia Campos (PDT) do ano de 2011.

No seu discurso, a vereadora disse se sentir desrespeitada em função de, como parlamentar, não ser avisada de reunião para discutir o relatório do TCE.

Acusou o presidente de ligar pessoalmente para uma meia dúzia de pessoas.

Segundo a vereadora, o Parecer foi colocado no grupo de WhatsApp no dia 22 e na quinta o Parecer do Advogado da Câmara. Ainda, no grupo foi colocado a mensagem “Estamos apreciando projeto”, mas não sabia que era a prestação de contas.

Para a vereadora, a Prefeita teria suas contas aprovadas afinal já dispõe dos 6 votos necessários, contudo exigiu seu direito de ter acesso e discutir o Parecer.

“Não achei de bom tom, foi desrespeitoso”, pontuou em seu discurso.

A vereadora pediu vistas que sequer foi apreciado seu pedido. E, para encerrar em repúdio se absteve. Logo após a fala da Vereadora, o enrolado Presidente, gaguejando e sem ter o que falar sobre o episódio apenas ressaltou o respeito que tem dos vereadores(?!).

Para analistas políticos da cidade em conversa com o blog, “Cinzento não passa de uma peça útil, não se manda, deve tudo a Soninha!” E, ainda navalhou: “Karine precisa se posicionar se é situação (quando defende os secretários) ou se é oposição (quando ataca Sônia Campos)!”

Assista clicando aqui.

Comentários

Comentários

author-avatar

Sobre Neto Cruz

Contador (CRC/MA 012900), Jornalista (DRT 1792/MA), Acadêmico de Direito, Membro Fundador e Efetivo da Academia de Letras de Paço do Lumiar . Criou o Blog do Neto Cruz em 29 de Novembro de 2010. E-mail: [email protected] Instagram: @netocruz_doblog

AQUI