Foi com essa advertência que a Ver. Karine (PDT) advertiu o atabalhoado Ver. Cinzento (PSD) na sessão de hoje, após acusá-lo de forma indireta de “esconder” a prestação de contas da prefeita Sônia Campos (PDT) do ano de 2011.
No seu discurso, a vereadora disse se sentir desrespeitada em função de, como parlamentar, não ser avisada de reunião para discutir o relatório do TCE.
Acusou o presidente de ligar pessoalmente para uma meia dúzia de pessoas.
Segundo a vereadora, o Parecer foi colocado no grupo de WhatsApp no dia 22 e na quinta o Parecer do Advogado da Câmara. Ainda, no grupo foi colocado a mensagem “Estamos apreciando projeto”, mas não sabia que era a prestação de contas.
Para a vereadora, a Prefeita teria suas contas aprovadas afinal já dispõe dos 6 votos necessários, contudo exigiu seu direito de ter acesso e discutir o Parecer.
“Não achei de bom tom, foi desrespeitoso”, pontuou em seu discurso.
A vereadora pediu vistas que sequer foi apreciado seu pedido. E, para encerrar em repúdio se absteve. Logo após a fala da Vereadora, o enrolado Presidente, gaguejando e sem ter o que falar sobre o episódio apenas ressaltou o respeito que tem dos vereadores(?!).
Para analistas políticos da cidade em conversa com o blog, “Cinzento não passa de uma peça útil, não se manda, deve tudo a Soninha!” E, ainda navalhou: “Karine precisa se posicionar se é situação (quando defende os secretários) ou se é oposição (quando ataca Sônia Campos)!”