Política

Presidente Juscelino 59 anos: o que comemorar?

9 de junho de 2023

A poucos metros do ginásio que será inaugurado hoje após intervenção do Estado, a realidade de quem vive sob o jugo/submissão do ainda prefeito, Dr. Pedro Paulo Lemos…

O município de Presidente Juscelino – terra do Imortal Manequinho com o seu lendário “Te amo, sim!” – completa, neste dia 9, 59 anos de emancipação política.

Sem ter muito o que comemorar, o ainda prefeito, Dr. Pedro Paulo (PL), estará na manhã de hoje entregando obras feitas com dinheiro do Governo do Estado e, por isso, contarão com a presença do Governador Carlos Brandão.

Informante bem posicionado do blog enviou a foto acima, que mostra a discrepância entre o que é lançado na mídia e a realidade nua e crua.

O resto é mídia, como o titular da página passa a explanar.

Pedro enganou os que tinham vontade. Prometeu, segundo ex-aliados, casas e não abriu mão de toda ilusão que pudesse lançar para chegar ao poder. Prometeu, como mostra um dos vídeos abaixo, um Hospital de 25 leitos para os iludidos eleitores, o que não aconteceu e nem acontecerá. Pelo contrário, o que se diz é que Pedro usou dinheiro deixado em caixa pelo lento ex-prefeito Magno Teixeira.

RELEMBRAR É VIVER

Até hoje, faltando apenas 1 ano para terminar o mandato, Pedro não entregou – e nem entregará – o seu tão prometido “Hospital de Maquete”. Por ironia, o Hospital foi reformado sem seguir o devido processo legal, como denunciou o site à época.

Presente maior dado ao povo de Pre-Ju, nada de Juju, é o festival de humilhações para quem “come do pirão” do médico, como mostra imagem e link abaixo:

  • Barnabé da prefeitura foi cobrar salários atrasados e teve sua casa invadida pelo ainda prefeito e pela primeira-dama (?), onde ficou constatado que Pedro não aceita ser contrariado, quando “rodou a baiana”…

‘Tu vai aprender a me respeitar’, diz prefeito do interior ao exonerar funcionário que reclamou de salário atrasado; vídeo

CORRENDO POR FORA E COMENDO PELAS BEIRADAS

Ainda, segundo leitores fieis da página, o nome que vem tirando o sono do ainda gestor, natural de Bacabal-MA, é o da sua vice, Irenalva. A “irmã” é esposa do ex-prefeito Afonso Celso. Este, segundo eleitores fieis, deixou trabalho na cidade. Como exemplo, asfalto em diversos bairros da Sede e principais ruas; 2 ginásios poliesportivos na Zona Rural – que não tinha nenhum -, quais sejam os de Sangradouro e Prata; 2 UBS’s, sempre valorizando o povo da Zona Rural que foram as de Mata dos Caboclos e Taquaris – terra do ex-prefeito Magno Teixeira, mostrando que Afonso “não guarda ressentimento” -, além de abertura de estradas para os povoados que se encontravam isolados, como Rosarinho, Bacabal, Mirinzal, Matinha, Folhal e de Buritirana a Gaiola Grande. E como não lembrar: OS SALÁRIOS ERAM PAGOS EM DIA, ANUNCIADOS NO CARRO DE SOM TODO DIA 30, AQUECENDO O COMÉRCIO LOCAL.

 

Comentários

Comentários

author-avatar

Sobre Neto Cruz

Contador (CRC/MA 012900), Jornalista (DRT 1792/MA), Acadêmico de Direito, Membro Fundador e Efetivo da Academia de Letras de Paço do Lumiar . Criou o Blog do Neto Cruz em 29 de Novembro de 2010. E-mail: [email protected] Instagram: @netocruz_doblog

AQUI