Política

JELs mostra potencial atlético de Paço do Lumiar

12 de junho de 2023

Parceria SEMED e SEMCEL viabilizou o JELs

A Prefeitura de Paço do Lumiar, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer (Semcel) promoveu nos últimos dias os XV Jogos Escolares Luminenses (JELs) 2023.

Este ano, o JELs traz como tema “Aqui não jogam o preconceito nem o racismo. Isso é bola murcha. A competição reunirá um total de 28 escolas, sendo 19 escolas rede municipal, 3 da rede particular e 6 escolas da rede estadual. Com com um total de 87 equipes inscritas, o JELs contou com a participação de mais de 1000 atletas, disputando modalidades como futsal, beach soccer, basquete, handebol, vôlei e vôlei de praia.

O mega evento esportivo contou com 4 locais de jogos, com competições diurnas de segunda a sábado. Primando pelo placar justo, Leno da Cultura se preocupou em ofertar uma arbitragem profissional, com todos os requisitos de um evento oficial. Os alunos-atletas tiveram todo o suporte por parte da gestão Paula da Pindoba.

O encerramento acontece amanhã (13) na Vila São Jose e Robson Martins, com início às 8h30min, onde os times vencedores de cada modalidade passarão a competir na etapa metropolitana, onde serão crivados as equipes que irão disputar os Jogos Escolares Maranhenses (JEMs).

“A gestão Paula tem motivado o esporte na nossa Paço do Lumiar, como uma das prioridades. Não só para nós [da gestão] como para todos os envolvidos tenho certeza que se tornou um evento que não cairá no esquecimento. O JELs vai tornar mais intensas as oportunidades de desenvolvimento de práticas esportivas desses alunos-atletas, refletindo em de condutas mais saudáveis, mais responsáveis e potencializando futuros atletas profissionais”, frisou o secretário municipal de Esportes, Leno da Cultura.

Comentários

Comentários

author-avatar

Sobre Neto Cruz

Contador (CRC/MA 012900), Jornalista (DRT 1792/MA), Acadêmico de Direito, Membro Fundador e Efetivo da Academia de Letras de Paço do Lumiar . Criou o Blog do Neto Cruz em 29 de Novembro de 2010. E-mail: [email protected] Instagram: @netocruz_doblog

AQUI