Política

Santa Inês: Polícia apreende máquinas em fazenda de 4.500 hectares comprada por Felipe dos Pneus

31 de maio de 2023

Máquinas apreendidas pela Polícia em fazenda de 4.500 hectares em Governador Newton Bello. Propriedade teria sido comprada por R$ 60 milhões pelo mancebo Felipe dos Pneus. Cidade fica a 50 km de Santa Inês. Operação tríade da Polícia Federal recolheu maquinário no 7º BPM

“Não se sustentaria no poder por muito tempo, nem poderia levar ao auge – talvez um dia ao Senado da República – um prefeito que foi eleito pelo povo de Santa Inês como o mais novo de sua história, mas que se cercou de tanta gente incompetente, sem perfil de vida pública, sem conhecimento da máquina pública municipal, aliado ao fato de ser o próprio edil vaidoso, dono da verdade, “entendedor de tudo”.

Na pouca idade, desde que assumiu o comando do município de Santa Inês, sempre se vangloriou de “ser novo e já ser prefeito”. Ao seu lado uma esposa também vaidosa. Ambos vindos de famílias com dinheiro. Um procurador Municipal inexperiente; falta de Controle Geral; apadrinhamentos; parentes no poder; irmã mandando e desmandando. Tantos desmandos levariam a esta situação.

Mas isto sempre pareceu pouco para o rapaz Dos Pneus. Ele sempre quis mais, mais e muito mais.
Gastança da coisa pública sem critérios, sem observância da legislação, como se o fato de ter “dinheiro de família” e “amizade irrestrita” com a cúpula do MP estadual garantiriam uma espécie de “tudo posso”.

Só que as investigações são da Polícia Federal e do Gaeco do Piauí… e aí…. Esperemos pra ver no os desdobramentos de um fim de carreira política se descortinando…”

***Texto anônimo enviado ao blog do Neto Cruz sobre operação contra o prefeito afastado de Santa Inês, Felipe dos Pneus

LEIA MAIS

Justiça ‘seca’ esquema de Pneus, acusado de desviar R$ 55 milhões; prefeito foi afastado do cargo

 

Comentários

Comentários

author-avatar

Sobre Neto Cruz

Contador (CRC/MA 012900), Jornalista (DRT 1792/MA), Acadêmico de Direito, Membro Fundador e Efetivo da Academia de Letras de Paço do Lumiar . Criou o Blog do Neto Cruz em 29 de Novembro de 2010. E-mail: [email protected] Instagram: @netocruz_doblog

AQUI