Política

Barreirinhas: Yglésio ‘mete o pau’ em Dr. Amílcar

31 de maio de 2023

O deputado estadual Yglésio Moyses (PSB) repercutiu, na sessão plenária desta terça-feira (30), críticas postadas em redes sociais por turistas que se declararam decepcionados com o estado de abandono em que se encontra o município de Barreirinhas, na região dos Lençóis Maranhenses.

“A cidade é atualmente uma verdadeira vergonha do ponto de vista urbanístico para o Maranhão. Sujeira, desordem, falta de iluminação, falta de planejamento urbano, de gestão e responsabilidade. Infelizmente, lá se tem metros quadrados, terrenos milionários, mas não justifica a infraestrutura. A gente caminha de um lado, a especulação, e de outro lado, a irresponsabilidade de quem está à frente do município”, declarou Yglésio.

Ele observou que Barreirinhas representa hoje o que existe de mais lindo em termos paisagísticos no Brasil, por obra da natureza.

“Porém, quando a gente vai para a cidade, o que se vê é um completo caos proveniente do desmantelo do aparato urbano e de uma administração que não dá nenhum tipo de resposta dentro do que a gente tem de mínimo de salubridade na cidade. A prefeitura já fez investimentos em iluminação pública da ordem de 2,4 milhões, porque a cidade realmente é escura. Fica a pergunta: onde é que está esse dinheiro da iluminação? Onde está esse recurso que tem sido investido? Ano passado, foi 1,3 milhão. Este ano, já está empenhado 1,1 milhão aproximadamente, e a prefeitura, diga-se de passagem, prefeitura comunista, lamentavelmente, não dá a resposta que a cidade precisa”, frisou o deputado.

Veja vídeo lançado com exclusividade pelo blog que gerou a série de comentários:

Comentários

Comentários

author-avatar

Sobre Neto Cruz

Contador (CRC/MA 012900), Jornalista (DRT 1792/MA), Acadêmico de Direito, Membro Fundador e Efetivo da Academia de Letras de Paço do Lumiar . Criou o Blog do Neto Cruz em 29 de Novembro de 2010. E-mail: [email protected] Instagram: @netocruz_doblog

AQUI