Política

Paço do Lumiar: mais um vacilo de Jorge Maru

4 de maio de 2023

Fim da picada…Já apelidado de Waldir Maranhão do Paço – até pelos próprios colegas de parlamento – o vereador Jorge Maru, sem acento agudo no u, decidiu meter a cabeça pra fora igual prego antes do tempo, o que vem desidratando politicamente o experiente parlamentar a cada martelada.

Segundo apurado pelo blog, as “sentadas” de Maru com forças políticas de diferentes matizes em nada somam com o natimorto projeto de chegar à prefeitura de Paço, hoje ocupada pela “sortuda” Paula da Pindoba. O presidente da Câmara sonha com o apoio da mandatária, sendo que a baixinha já demonstrou que as eleições de 2024 não são seu foco no momento.

O que se fala nas rodas de política é que o peso de Maru hoje seria associado ao do ex-deputado federal, finado na política, Waldir Maranhão. Até hoje, o alcoólico ex-reitor da UEMA deve um pai de família ao sumir com o dinheiro de aluguel. A casa foi vendida com o inquilino dentro.

Com o ex-presidente Fernando Muniz de atalaia, Jorge se vê com o mal de que sofre todo presidente de Câmara, ao ter estrutura financeira mas sem ter cargos. Prova disso são os ex-presidentes que não conseguiram voltar nem para os cargos de vereador. A história do Palácio Vereador Gigi fala por si só. Lideranças buscam outros nomes como vem acontecendo, após movimentos perigosos de antecipar e não ocultar as intenções por parte do mal assessorado “presida”.

A última, após dois movimentos erradíssimos, foi ir atrás do desafeto do 1º lugar nas pesquisas internas. Edilázio ‘Antibes Jr.’, o ex-deputado derrotado que odeia pobre, deve entregar a sigla a Jorge, óbvio, em troca de algum espaço. No Republicanos, pra onde foi levado por Cléber Verde, J. Maru é persona non grata.

Resta saber agora a que senhor serve Jorge Maru…

 

Comentários

Comentários

author-avatar

Sobre Neto Cruz

Contador (CRC/MA 012900), Jornalista (DRT 1792/MA), Acadêmico de Direito, Membro Fundador e Efetivo da Academia de Letras de Paço do Lumiar . Criou o Blog do Neto Cruz em 29 de Novembro de 2010. E-mail: [email protected] Instagram: @netocruz_doblog

AQUI