Política

E aí, Adriano Sarney? Cadeirante passa por constrangimento diário em SLZ; vídeo

4 de maio de 2023

O jovem cadeirante Kaio, todo santo dia, é erguido por motorista e passageiro para que possa pegar o ônibus e ir para casa. O mesmo acontece na chegada ao ponto de descida, causando um constrangimento a Kaio, sem precedentes. Essa é a atual situação do transporte público da Região Metropolitana de São Luís.

O jovem necessita da boa vontade de outras pessoas, inclusive do próprio motorista como pode ser visto no vídeo abaixo. O elevador do veículo nunca funciona.

O caso ocorreu na linha Raposa/Cohama dentro do Terminal de Integração da Cohama, em São Luís.

Segue texto encaminhado ao blog, Ipsis litteris:

“Me chamo Kaio, tenho 25 anos, sou portador de deficiência física crônica. Ocorre que na data do dia 11 fevereiro uma situação corriqueira acabou me trazendo constrangimento, por vivenciar a má prestação de serviço de transporte público em Nosso município.

Não apenas uma vez, mais de forma corriqueira preciso de auxílio para poder me locomover, tenho o meu direito de ir e vir, Constitucionalmente garantido subtraído por falta de organização e interesse da Adm pública no que diz respeito a cobrança me melhorias, e a fiscalização do bom serviço público, a fim de que seja eficiente, e justo a toda a população, incluindo as pessoas como eu, pessoas com dificuldades de mobilidade.

Adriano Sarney, que atualmente comanda a Agência Estadual de Mobilidade Urbana e Serviços Públicos (MOB) tem a responsabilidade dar uma resposta a Kaio, uma vez que a missão dada pelo governador Carlos Brandão é de desenvolver estratégias de políticas públicas de transporte e mobilidade urbana para promover o deslocamento acessível e de qualidade à população.

Veja:

 

Comentários

Comentários

author-avatar

Sobre Neto Cruz

Contador (CRC/MA 012900), Jornalista (DRT 1792/MA), Acadêmico de Direito, Membro Fundador e Efetivo da Academia de Letras de Paço do Lumiar . Criou o Blog do Neto Cruz em 29 de Novembro de 2010. E-mail: [email protected] Instagram: @netocruz_doblog

AQUI