Política

Paço do Lumiar: abre o olho, Pará Figueiredo…

20 de abril de 2023

O blog do Neto Cruz dificilmente errou suas leituras, principalmente quando se trata dos bastidores da política de onde tudo começou, Paço do Lumiar. E faz um alerta ao neófito eleitor luminense, Pará Figueiredo, do PL.

Longe de querer se meter nos “negócios da família”, mas é necessário que o mancebo deputado abra os olhos, caso tenha alguma expectativa de poder na Vila do Lume. É uma conta simples, que o site só terá o trabalho de alertar uma vez.

Acontece que, após enterrarem o vereador Miércio Martins [in memoriam], o luto foi regado a uma boa Brahma gelada e carne de sol de primeira. A vida segue, claro, mas o respeito e consideração – ainda mais no momento de dor- contam pontos na política…

Aos risos e gargalhadas, os “sócios” – nem que um seja “oculto” – já alinhavam as eleições do ano que vem, deixando Fred Campos – que fez de tudo para Maru ser presidente e vem sendo chamado de “ingênuo” nas salas frias dos Leões, ao abrir as portas do Palácio pra quem hoje tenta comer seu bandeco, sem nenhum pudor -, com o gosto amargo na boca da decepção.

Pará – que transferiu o título pra Paço e só começou a se portar como pré-candidato na cidade após matéria exclusiva do blog – já disse que ele e Maru, que chegou à Presidência da Casa após o finado ter “revelado” o esquema, caminhará com ele nas eleições do ano que vem. Só falta combinar com o povo.

Confiando-se no know-how adquirido pelos anos de estudo e dedicação do lorde J.J., Parazinho já começou a pedir aos amigos mais próximos – e que estes peçam aos seus amigos e familiares – que transfiram votos para Paço, lembrando uma tática usada por um candidato, que acabou não dando certo.

Com fama de traidor – uma vez que Maru diz ter apoiado Cléber Verde mas apoiou, de fato, o candidato de F. Campos a deputado federal e, quiçá, estadual – os poucos votos que não lhe garantiram a reeleição são motivos para que o Liberal fique de orelha em pé. O apoio estilo mandrack teve direito a agradecimento em praça pública, expondo o estilo “duas caras” do atual comandante do Legislativo luminense.

Segundo fonte que permeia os corredores do Palácio Vereador Gigi, “Alicia e cia” e “Escritórios Obscuros” foram a sobremesa do rega-bofe.

Mas isso é outra história, com direito a detalhes sobre o real motivo do “almoço”…

LEIA MAIS

Paço do Lumiar: 2 anos após sofrer tentativa de extorsão de ‘menor’ que teria enviado fotos de calcinha, Presidente da Câmara discursa em ‘Conferência da Criança e do Adolescente’

Paço do Lumiar: Jorge Maru ‘fura olho’ de Major Roberto e pode ser o novo líder de governo de Paula da Pindoba

Dinheiro pouco é bobagem: em apenas 2 meses no comando da Câmara, Maru já licitou mais de R$ 5 milhões em Paço do Lumiar

Paço do Lumiar: a situação desesperadora de Jorge Maru

AQUI