Política

Paço do Lumiar: a situação desesperadora de Jorge Maru

6 de abril de 2023

“Uma mentira dita mil vezes torna-se verdade”. Essa célebre frase de Joseph Goebbels, ministro da propaganda na Alemanha Nazista, permite refletir acerca do papel das “fakes News” ou “hoax” (termos ingleses para notícias falsas) na sociedade. Estas acabam por exercer controle sobre o indivíduo e, por fim, nas decisões importantes, por exemplo, as eleições.

Quem vem usando da tática, de forma sistemática, é o atual Presidente da Câmara de Paço do Lumiar, vereador Jorge Maru.

Tentando criar uma liga e passar a falsa ideia de estreitamento nas relações políticas e pessoais, Jorge sentiu o duro golpe no dia em que foi visitar Orleans Brandão (foto acima).

Segundo informantes bem posicionados, J. Maru teria ouvido que se insistir em continuar com o projeto natimorto estaria indo de encontro aos interesses dos Leões, que já tem um nome nas eleições 2024.

Ainda, ouviu que foi recebido – como bem salientado pelo blog – institucionalmente.

Colando apenas pra bater foto, sem nenhum acesso, Maru [ou sua Assessoria] misturam cordialidade com acesso e intimidade, coisa que apenas um ator político mostra ter, quando levou Maru para ter o aval de que sua candidatura à presidência estaria “garantida”.

O resto é jogado pra plateia no “vai que cola”

A situação é tão desesperadora que Maru sequer foi convidado para estar presente da distribuição de peixes realizada pela prefeitura. O que não faltou foi lamentação para todos os amigos e “aliados”. Recado claro de que terá que se contentar em ser candidato a vereador nas próximas eleições, missão que não será fácil pois Jorge tem negado emprego para seus aliados e amigos de longas datas e “ajeitado” emprego para os aliados de última hora que lhe vendem um sonho impossível que é ser prefeito do município, segundo vereadores consultados pelo blog…

AQUI