Um caso que deve ser tomado como base em diversas Câmara espalhadas pelo Maranhão aconteceu em Itapecuru-Mirim, capitaneada pelo ex-membro do Ministério Público, Dr. Benedito Coroba, que “deixou seu carimbo” no último certame que aconteceu na cidade onde era PGM antes de ser prefeito, Paço do Lumiar.
O vereador Jarderson Whanderson Pacheco de Sousa, o Neném Barradas (PMN), foi cassado por, simplesmente, ter extrapolado o número de faltas permitidas segundo o Regimento Interno da Casa. Sem justificar as ausências em plenário, o parlamentar sentiu o gosto amargo em não fazer parte do grupo de aliados do “É assim que se trabalha…”
“Estou sendo literalmente perseguido pela oposição por estar ao lado da minha cidade, por lutar pelo direito do povo que merece dignidade em todas as áreas”, lamentou em suas redes sociais.
Insatisfeito com o “circo armado“, o vereador oposicionista não se conteve e disparou a metralhadora, afirmando que o atabalhoado Coroba é quem manda na Câmara subserviente.
A revelação mais grave feita pelo edil é de que alguns pares receberiam propina do prefeito e que na Câmara Municipal haveria a nefasta prática da rachadinha, que é o desvio de salário de assessor, prática de corrupção caracterizada pelo repasse de parte dos salários de assessores para o parlamentar ou secretário a partir de um acordo pré-estabelecido ou como exigência para a função.
O caso deve parar nas barras da Justiça.
O blog tentou contato tanto com o presidente da Câmara – que é aliado de primeira hora do prefeito – vereador Cleomar Rodrigues, para saber “quem provocou” o decreto, sem sucesso.
Da mesma forma, procuramos o vereador Neném, que não respondeu até o fechamento deste post.
O espaço sempre estará franqueado para o direito ao contraditório.
Veja:
Ver essa foto no Instagram
LEIA MAIS
Confra de prefeitura do interior tem ‘churrasco de dinheiro’; vídeo
Itapecuru-Mirim: Coroba é alvo de protesto após prometer ‘ponte fake’; vídeos
Itapecuru: Promotora Ilma de Paiva apura caso de racismo na gestão Coroba
Itapecuru: após ‘matar’ o Carnaval, Coroba é vaiado em praça pública; vídeo