Política

Presidente Juscelino: prefeito fica calado diante de suposto esquema de grilagem de terras e ‘suruba’ em impostos

13 de março de 2023

Daniel e Pedro. Os “bons de gata”…

Até o presente momento – apesar das diversas tentativas do blog – a prefeitura de Presidente Juscelino, administrada ainda pelo prefeito Dr. Pedro (PL), preferiu o silêncio diante de supostos escândalos que vem acontecendo na gestão.

Como diz o ditado: Quem cala consente.

As duas denúncias recaem sobre pasta ainda administrada pelo “amigo” do prefeito, ex-vereador Daniel, que perdeu as eleições de 2020 e ganhou como “consolo” a pasta que “opera” os tributos e fazem o caixa da Prefeitura.

A primeira é sobre um possível esquema de apropriação de terrenos, de forma nada republicana.

A segunda  aponta para o mesmo “nicho“. O imposto para transferir um imóvel em Grajaú, distante 537 km de Presidente Juscelino, teria sido feito na sala fria da SEMAD.

A página procurou um renomado dono de cartório em São Luís, que navalhou: “O ITBI deve ser pago para a Prefeitura do local do imóvel.”

Na cidade, um burburinho deu como certa a queda do secretário do cargo, uma vez que permanência causa mal estar com o povo juscelinense, que aguarda uma resposta de Pedro, que é mui amigo de um “Assessorque foi pego em áudio operando emendas parlamentares em troca de propina.

De TAC com o MP nem se fala…

LEIA MAIS

MP deve investigar ‘suruba dos impostos’ no interior do MA; entenda o caso

 

Comentários

Comentários

author-avatar

Sobre Neto Cruz

Contador (CRC/MA 012900), Jornalista (DRT 1792/MA), Acadêmico de Direito, Membro Fundador e Efetivo da Academia de Letras de Paço do Lumiar . Criou o Blog do Neto Cruz em 29 de Novembro de 2010. E-mail: [email protected] Instagram: @netocruz_doblog

AQUI