Política

Governador anuncia capacitação empresarial nos 217 municípios em parceria com o Sebrae-MA

13 de janeiro de 2023

Na cerimônia de posse dos novos dirigentes do Sebrae Maranhão, na noite desta quinta-feira (12), o governador Carlos Brandão anunciou a expansão do programa Cidade Empreendedora aos 217 municípios maranhenses.

“O programa Cidade Empreendedora tem ajudado muito os municípios na capacitação dos empresários. Queremos anunciar hoje que esse programa será ampliado e chegará a todas as 217 cidades do nosso estado para ajudar cada vez mais os empresários, as cidades, com mais emprego e renda para todos”, disse o governador.

Com a ampliação do programa, serão investidos mais de R$ 4 milhões no Cidade Empreendedora, que tem como principal objetivo integrar a gestão pública e pequenos negócios para estimular a economia local e desenvolver municípios.

Solenidade de posse

Na última quinta-feira (12) aconteceu a solenidade de posse dos novos dirigentes do Sebrae Maranhão. O governador Carlos Brandão participou da cerimônia e destacou a importância da parceria entre o Governo e a instituição ao longo dos últimos anos no estado.

“Tenho muito orgulho em participar da posse do novo presidente do Conselho do Sebrae, o Celso Gonçalo. É uma pessoa que vai fazer muitas parcerias com o Governo do Estado e com os municípios”, disse o governador.

Com a posse, além do novo presidente Celso Gonçalo de Sousa, o Conselho Deliberativo Estadual do Sebrae Maranhão (CDE) agora é formado por Albertino Leal de Barros Filho (diretor superintendente); Mauro Borralho de Andrade (diretor técnico) e Edila Neves da Silva (diretora de Administração e Finanças).

Segundo Brandão, nas próximas semanas, Governo e Sebrae devem se reunir para discutir parcerias em prol do estado, com o objetivo de gerar emprego e renda para os maranhenses.

O novo presidente do Conselho Deliberativo Estadual do Sebrae Maranhão (CDE), Celso Gonçalo, frisou a parceria fundamental do governo.

“Nós, empresários, precisamos muito do poder público. É muito importante andar de mãos dadas e sabemos da importância que o Sebrae representa para o Maranhão e o Brasil. Vamos continuar fazendo muito mais”, afirmou.

O evento aconteceu no Auditório Darcy Ribeiro, no Centro de Convenções Pedro Neiva de Santana, em São Luís, com a presença de autoridades do Executivo, Legislativo e Judiciário do estado e municípios, representantes empresariais, clientes e parceiros.

Novo quadriênio

Os dirigentes foram eleitos na 11ª reunião extraordinária do CDE, realizada em novembro do ano passado, para liderarem a instituição no quadriênio 2023-2026. Na ocasião, o empresário e presidente da Associação Comercial do Maranhão, Cristiano Barroso Fernandes, foi indicado e teve seu nome aprovado para exercer a função de vice-presidente da instância deliberativa formada por 15 instituições públicas e privadas, ligadas ao desenvolvimento dos pequenos negócios no estado.

Nesta gestão, os novos dirigentes assumiram a missão de fortalecer ainda mais o ambiente para os pequenos negócios no Maranhão, que fechou o ano de 2022 com 264 mil pequenos negócios ativos, segundo dados da Receita Federal e Data Sebrae. Desse total, o Sebrae estadual atendeu 187 mil clientes com soluções digitais e 172 mil de forma presencial, mantendo a sua missão de tornar os negócios desenvolvidos, mais competitivos e sustentáveis, com os inúmeros projetos, programas e ações voltadas para o atendimento ao cliente.

Durante a solenidade de posse dos dirigentes do Sebrae Maranhão, também foram apresentados os membros do Conselho Fiscal da instituição para o quadriênio 2023-2026, que iniciam sua gestão no dia 1º de abril de 2023.

AQUI