O blog do Neto Cruz recebeu, de forma anônima, a Folha de Pagamento que tira o sono do prefeito Walace Azevedo (Republicanos) e da sua esposa, a diretora da UPA de Morros, Natália.
Dias atrás, o site pautou que Professores que prestam serviço à prefeitura estariam insatisfeitos com o tratamento que vem recebendo tanto do prefeito como da secretária de educação Heloide Barbosa Coelho Azevedo, que é cunhada de Walace e casada com o irmão do prefeito. Ou seja, uma GRANDE FAMÍLIA.
Denúncia, que segundo fontes certas de dentro do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras da Educação Básica das redes estadual e municipais do MA (SINPROESEMMA) deve chegar na mesa da Promotora Érica Ellen com relação à Folha de Pagamento da Educação, mostra o quanto inchada está a Folha, mais do que quem acorda com uma ressaca de vinho no frio gostoso de Gramado (RS).
LEIA MAIS
Super faturada, segundo quem entende das Leis Municipais de Icatu, a folha aponta para os famosos “funcionários(as) fantasmas”. Os supostos laranjas apontam para um comportamento não confiável do prefeito.
A folha abaixo apresenta, apenas, os nomes dos contratados. Segundo apurado, a quantidade permitida pela Lei do Seletivo de Contratação para a Educação é de 285. Na gestão Walace, o número geral de contratados(as) chega a 500 ou até mesmo ultrapassa essa quantidade, sendo quase 100% do que estipulado em Lei, o que pode trazer dores de cabeça antes de 2024, num eventual processo de cassação por improbidade administrativa.
LEIA MAIS
Icatu: Folha de Pagamento da Educação sob suspeita; Professores denunciam possíveis ‘fantasmas’
Nomes desconhecidos das famílias icatuenses, principalmente as tradicionais paterfamilias, observarão nomes novos e curiosos “usufruindo” do dinheiro do povo de Icatu.
Tentamos contato com a assessoria de comunicação da prefeitura para o direito ao contraditório, sem sucesso.
Analise com calma. A página voltará a abordar o assunto.