Política

Paço do Lumiar: ‘oculte as suas intenções’

7 de dezembro de 2022

Maru em entrevista a rádio local

Considerados mestres no que faziam, Mozart (Pai de ‘A Flauta Mágica’), Leonardo da Vinci (Pai de ‘A Última Ceia’ e ‘Mona Lisa’) e Thomas Edison (Pai da lâmpada incandescente) tiveram algo em comum: a capacidade de se dedicarem totalmente ao tema de seu interesse, além  da insistência do aprendizado contínuo e focado, a liberdade criativa adquirida com o domínio da habilidade e a coragem de ser diferente e enfrentar desafios.

Quem está – assim como as lendas acima descritas – focado em 2024 é o quase presidente da Câmara de Paço Jorge Maru (Republicanos), que vem sendo cortejado “do dia para a noite” por diversos setores da Imprensa.

J. Maru não entrou nesse jogo agora. Indo do céu ao inferno, Jorge já teve seus momentos de glória, como agora, mas também seus momentos onde precisou se reinventar pra permanecer com o nome vivo no eleitorado luminense. Tentando criar uma musculatura política no vácuo deixado pela prefeita Paula da Pindoba (PCdoB) que ainda não indicou seu sucessor, Maru vem operando mas precisando remediar seus movimentos, que para alguns dão o tom de precipitação.

A bem-sucedida vitória do republicano passou pelo processo de fritura ao qual foi exposto o ainda presidente, que entendeu que o individualismo não leva ninguém a lugar nenhum. Constrangido, F. Muniz não teve cara de lançar sua sucessora, deixando o caminho livre pra Maru ocupar o vazio deixado.

Aprenda quais são as três fases decisivas para a sua preparação,, libere a paixão dentro de você e torne-se também um mestre.

Sempre aconselhado por pessoas próximas da família, entre uma pelada e outra no Palheta Maru pode até ter identificado sua verdadeira vocação, que não é ser vereador. Pra chegar lá, o edil precisa liberar a paixão dentro de si para chegar onde quer. Quem diz isso são as escrituras…

Há quem diga que o amigo pessoal de J.M. – nada tendo a ver com questões políticas, até pela política da “boa vizinhança” – Fred Campos (PP) – que segue numa batalha judicial para conseguir ficar elegível até 2024 – estaria “chateado” com a exposição desnecessária do presidente eleito, que antes mesmo de sentar na cadeira parece ter chamado a atenção de quem, até então, não sabia da existência do parlamentar.

Sem ser consultor/assessor mas como alguém que já viu este filme, o titular da página acha que que não é o momento de Maru se expor, uma vez que até “24” tem muita água pra rolar. Idas aleatórias buscando “parcerias” com quem é contra o governador apoiado por Pindoba foi a 1ª bola fora.

Todo o merchandising – articulado por quem quer mostrar algum serviço após o resultado da votação no Plenário Joaquim Aroso – , em vez de ajudar, pode desgastar a imagem do futuro presidente.

Esta é a opinião do blog do NC…

Comentários

Comentários

author-avatar

Sobre Neto Cruz

Contador (CRC/MA 012900), Jornalista (DRT 1792/MA), Acadêmico de Direito, Membro Fundador e Efetivo da Academia de Letras de Paço do Lumiar . Criou o Blog do Neto Cruz em 29 de Novembro de 2010. E-mail: [email protected] Instagram: @netocruz_doblog

AQUI