Longe do titular do blog querer lançar alguma dúvida sobre a lisura do certame para a Câmara de Raposa – com nomes conhecidos de aprovados – ainda comandada pelo “eterno” presidente Benoniel Beka Rodrigues, do PCdoB de Márcio Jerry. Mas, segundo fontes confiáveis na cidade pesqueira, o comunista está na mira do deputado Dr. Yglésio (PSB), que já cantou a pedra:
Envolto a mistérios, o concurso virou pauta na Assembleia Legislativa, quando o deputado Yglésio começou a perseguir a suposta fraude no concurso da ALEMA, assim como foi em Paço com concurseiros sendo chamados, por meio de acordos que passam pelo parlamento ou via Justiça, para assumirem os cargos do tão sonhado emprego público.
Prefeito eleito logo após o escândalo era quem “assessorava” Dutra na época, que não aguentou mais a pressão a que vinha sendo submetido – por quem nunca teve nem nunca terá amor por Paço – na tentativa de frustrar a possível “negociata”. O prefeito sofreu um AVC que jogou, por ironia do destino, a prefeitura de Paço no colo de Paula da Pindoba (PCdoB). Esta chegou a alimentar, por incompetência para o cargo e durante muito tempo forasteiros de cidades distantes como Primeira Cruz e Caxias. O mesmo prefeito deu o modus operandi que deveria ser seguido por motivos que nem Freud explica, quando o correto seria cancelar o certame de Paço como conseguiu Yglésio fazer com o da ALEMA. Enfim…
Leitores do site em Raposa identificaram um nome que pode chamar a atenção do investigador motense. Trata-se de Josenildo Oliveira, forte liderança política e cabo eleitoral declarado do vereador Beka, não confundir com beck.
Na cidade do Mangue Seco, o aprovado – pelo menos com nome estampado na lista – é conhecido como Nildo Oliveiral. Além de cantor, adora cair de boca na melancia.
Na campanha eleitoral de 2022, segundo fontes fidedignas, Nildo era quem tomava a dianteira da campanha liderada por Beka em favor dos candidatos Márcio Jerry e Ana do Gás, ambos do partido comuna.
Na foto postada no Instagram da deputada Ana do Gás, é possível sacar a presença do artista e de outros funcionários da Câmara, participando de reuniões ativamente com o vereador e do ainda presidente da Câmara, Beka Rodrigues.
Informante bem posicionado do blog garante que Beka criou um grupo de WhatsApp intitulado “Amigos de Verdade”, onde o parlamentar adicionou apenas os que demonstram “lealdade canina”.
Ainda, segundo vereadores aliados de Beka com quem o titular da página manteve contato, pelo fato do prefeito Eudes Barros (PL) não ter cumprindo um suposto acordo, logo após isso resultados das eleições de 2020 – Beka, na provável tentativa de se vigar de E. Barros -, o edil sempre lutou para que um concurso público da Câmara fosse realizado, indo contra a vontade da maioria dos pares que rechaçavam o movimento estranho, pois suspeitavam que possíveis aliados seriam efetivados.
Os “pormenores” virão na próxima postagem…
Seguindo o direito ao contraditório, o blog do NC tentou contato com o vereador, sem sucesso.
O espaço está aberto para os devidos esclarecimentos.
Veja vídeo de Yglésio apontando o que possivelmente vinha a acontecer como aconteceu num passado não muito distante, com a participação TOP de certos sonhadores que já se sentem prefeitos e que vão voltar a aloprarem os cofres de certa prefeitura da Grande Ilha, como fizeram com a afamada Bia Venâncio…