Na manhã de hoje, o Plenário Joaquim Aroso avalizou o nome indicado pela prefeita Paula da Pindoba (PCdoB). Jorge Maru (Republicanos) foi eleito por unanimidade dos 19 pares para comandar o Legislativo luminense pelo próximo biênio (2023-2024).
A Mesa Diretora contará com a seguinte composição: Maru (Presidente), Wellington Sousa (vice), Ana Lúcia (1ª secretária).
O vereador Kerlon Miau (Patriota) ainda articulou seu nome à presidência da Casa, mas foi traído por um avantista que delatou a trama em curso que já contava com 10 votos.
Maru teve ajuda de apoiadores de primeira hora que viabilizaram mais votos quando Jorge já contava com a maioria. No seu primeiro discurso, agradeceu esses apoios iniciais.
A conjuntura só foi possível após o ainda presidente da Câmara, Fernando Muniz (PP) tratar uma boa parte dos pares com indiferença e tratamento de baixo clero. Mesmo assim, pregou a união ao parabenizar Maru.
Jorge Maru é professor, empresário contábil, tem 53 anos, 18 deles dedicados à política. Eleito em 3 mandatos: (2009/2012 – 2013/2016 e 2021/2024).
Veja na íntegra clicando aqui.