O vereador Beto Castro (Avante) subiu à tribuna da Câmara Municipal de São Luís, na sessão plenária desta segunda-feira (19), para anunciar que, a partir do dia 26 deste mês, vai se licenciar por 121 dias do mandato para tratar de assuntos pessoais.
Em seu pronunciamento, o parlamentar explicou que pretende se afastar para dar oportunidade a mais um companheiro de partido e assumir o mandato.
“Para chegar a esta Casa, eu dependi da votação de outros companheiros de partido e, neste sentido, nada mais justo do que me afastar mais uma vez para dar oportunidade ao [terceiro suplente] Manoel Filho”, destacou.
Na tribuna da Câmara, Beto Castro também aproveitou para se solidarizar com a vereadora Fátima Araújo (PCdoB) que teve a residência assaltada com arma apontada para sua cabeça. “Muitas das vezes são pessoas da própria localidade que não tem consideração com a sua luta diária pela comunidade”, frisou o parlamentar.
Por fim, ao concluir seu discurso, o líder do Avante aproveitou para cobrar melhorias na segurança pública dos bairros que vêm sofrendo com a criminalidade que afeta a vida dos moradores.
Quem é o suplente?
Manoel José Mendes Filho é advogado, tem 37 anos e obteve 914 votos nas eleições de 2020, ficando na terceira suplência do Avante, atrás de Anderson Martins, com 2.550 votos, e Dra. Sonia Sousa, com 2.770 votos. Os dois últimos já ocuparam cadeira nesta legislatura com a licença do titular da vaga.