Política

Cadê o MP? Enquanto filha de prefeito do interior lança álbum gospel, alunos andam 10 km para pegar ônibus escolar; vídeo

25 de agosto de 2022

O prefeito com suposto envolvimento de pedido de propina de pastores para terem acesso a verbas do Ministério da Educação, Calvet Filho (PSC), mais uma vez chama a atenção dos órgãos de combate à corrupção e derrame de dinheiro público para fins que não sejam em benefício do povo rosariense.

Filho deu detalhes de um encontro dele com o então ministro da Educação. A reunião para pedir a liberação de recursos, segundo o prefeito, não foi no Ministério, foi no apartamento de Milton Ribeiro.

“Inclusive quem preparou o café e serviu para mim e para minha esposa, que estávamos com ele, foi o próprio ministro. Conversamos, contei a situação de Rosário. Não teve interlocução de ninguém, em momento nenhum ele me pediu propina, porque tratei direto com o ministro. Já estava pleiteando desde o ano passado”, contou.

Acontece que, conforme pontuado pelo blog, o Pastor Gilmar dos Santos teria lugar de prestígio nas festividades de aniversário da cidade, mas não deu tempo após o escândalo estourar.

Mesmo com duas creches inacabadas na cidade, o prefeito conseguiu o empenho – a reserva no orçamento – de R$ 15 milhões para a construção de outras cinco novas escolas e creches.

Desta vez, vídeo obtido pelo site mostra alunos sendo obrigados a caminharem quase 10 km para chegarem ao local onde poder assistirem aula. Vale lembrar que a Justiça determinou que o prefeito retornasse as aulas em todas as escolas do município.

“Revoltante: Alunos dos povoados Frangalho e Gameleira que pertencem ao município de Rosário-MA, por falta de transporte fazem o trajeto para a escola a pés , onde a escola fica localizada no povoado São Miguel dando 9km andando tanto para ir quanto para voltar, cerca de duas horas todos os dias.
Revoltante uma humilhação com os alunos da rede municipal que tem por direito o transporte escolar. Vale ressaltar que a prefeitura recebeu 20 milhões a mais só pra educação!”, diz postagem feita nas redes sociais.

Pessoas que andam nos corredores da prefeitura afirmam que o ainda prefeito de Rosário recebeu, em relação a ex-prefeita, R$ 20 milhões a mais do FUNDEB (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica).

A página tentou contato com a Comunicação da prefeitura, sem sucesso.

O espaço está aberto para os devidos esclarecimentos.

LEIA MAIS

Vídeo-fofoca: prefeito do interior contrata produtor musical nacional para alavancar carreira de cantora da filha

 

Rosário: ‘vagabundo, bandido e covarde’, dispara mais uma liderança traída pelo prefeito; áudio

https://netocruz.blog.br/2022/04/07/bomba-provavel-operador-de-esquema-no-mec-esta-lotado-na-folha-da-prefeitura-de-rosario-em-video-prefeito-mentiu-a-senadores-da-comissao-de-educacao/

Prefeitos confirmam pedidos de propina em troca de verbas do MEC

Bomba! PGR Augusto Aras quer ouvir prefeito de Rosário sobre esquema de emendas no MEC

Escândalo do MEC: Pastor ligado a Calvet Filho recebeu dinheiro de dedetizadora; PF segue com desdobramentos

AQUI