Terra incognita [sem acento] é o termo em latim para “terra desconhecida”, utilizado na cartografia para assinalar as regiões nunca mapeadas ou documentadas. A expressão surgiu pela primeira vez no século XVI. Do mesmo modo mares e oceanos não mapeados foram assinalados com o termo latino mare incognitum.
A incógnita, desta vez com acento, continua no caso que, infelizmente, resultou com a morte de Paulo Neto, jovem que tinha toda uma vida pela frente. Quem acompanha no streaming HBO a série Pacto Brutal vê a autora e escritora brasileira Glória Perez falar da morte prematura de sua filha, a atriz Daniella Perez.
O blog, cumprindo seu papel social, trouxe à tona o caso envolvendo acidente com o mesmo veículo que encurtou a vida de Paulo.
Ao buscar informações sobre o dia do ocorrido, a página apurou que Paraíba Filho, escoltado pela polícia, teria fugido do flagrante antes de qualquer perícia e/ou exame que constatasse se o mesmo teria ou não ingerido bebida alcoólica – ou outas substâncias – no dia do acidente. No dia seguinte, somente, é que registrou o ocorrido em uma delegacia de Tutoia, indo relaxar numa das propriedades de Barreirinhas. O carro, à época, teria sido “entocado” em uma propriedade de Morros, sem ter passado por nenhuma perícia para saber a velocidade que o condutor vinha e se não extrapolou o limite estipulado na rodovia.
O fato aconteceu por volta da meia-noite do dia 7 na BR-402, na altura do bairro Ruy Vaz, em Axixá, comovendo toda a cidade, visto que Paulo era um jovem com tudo ainda pela frente e conhecido.
A Justiça ainda é aguardada pela família de Paulo.
O pai de Mayron, Paraíba, concorria ao cargo de prefeito, o que quase custou o mandato devido a negativa repercussão. Em vez de ajudar, Paraíba Filho atrapalhou o “papi”.
Novamente, o “veículo assombrado” aparece com um condutor sem CNH e mostra que Mayron (Paraíba Filho) afronta a Lei e o ordenamento jurídico. É a hora que se lembra a frase do poeta Cazuza: o crime compensa? Afinal, qualquer Advogado com OAB – não “acadêmicos” – sabe o que significa iter criminis…
Resta saber até quando o filho de Paraíba continuará “queimando” o pai.
LEIA MAIS