Política

PAÇO DO LUMIAR – A euforia dos buchas…

20 de janeiro de 2020


A cada ano de eleição, muito se discute sobre a atuação dos “buchas” – aqueles candidatos que no máximo conseguem fazer volumes em caminhadas e são importantes para eleição dos “cabeças coroadas” dos grandes partidos.

Em Paço do Lumiar não é diferente. Tem “buchas” para todos os gostos… Dos que batem no peito e dizem “que não vai para partido que tem vereador”, até aqueles que vendem a ideia de que “vai bater a casa dos mil votos”. Ledo engano e ilusão.

Mas, como que seduzidos por terem estampados seus nomes na “lista vip” de um certo certame, este ano quem tá dando o que falar são os que defendem quase com a vida os “pré-candidatos” a prefeito. E, nessa turma, sobressaem os “buchas” do Fred Campos (PDT?).

Se um desavisado cidadão citar nas redes sociais que o “implante” do Dr. Fred começou a cair, será alvo de uma saraivada de críticas pelos “buchas do Sítio Grande”.

O que tem chamado atenção do editorial do nosso Blog e de alguns leitores é que, entre os “buchas do doutor”, estão novos servidores públicos da Raposa e de Paço do Lumiar, recém “aprovados” (?) nos concursos realizados pela “Machado de Assis” e que, geralmente, a defesa do doutor é postada em horário de labuta. Quem está pagando essa conta?

Para mostrar serviço ao “líder”, a “defesa” ainda tem erros crassos de português, demonstrando que os “bate estacas” não tinham e não tem capacidade para serem aprovados em nada, em lugar nenhum. Como se deu tal feito? Trocam “te” por “ti”, “me” por “mim” e por aí vai…

Segundo informantes bem posicionados, a cúpula da campanha de Dr. Fred já deixou claro quem é de fato importante ser eleito em 2020. Assim, resta avisar aos afoitos que cuidem mais de suas campanhas e lembrem-se que o estágio probatório só termina em 2021.

Comentários

Comentários

author-avatar

Sobre Neto Cruz

Contador (CRC/MA 012900), Jornalista (DRT 1792/MA), Acadêmico de Direito, Membro Fundador e Efetivo da Academia de Letras de Paço do Lumiar . Criou o Blog do Neto Cruz em 29 de Novembro de 2010. E-mail: [email protected] Instagram: @netocruz_doblog