Política

Morros: UPA tem 1ª morte de gestante sob gestão da primeira-dama de Icatu

25 de junho de 2022

“Um caso que precisa ser apurado pelo Ministério Público”. Assim pontuou uma fonte confiável no Hospital Regional (UPA) de Morros, que dias atrás sofreu alteração de comando, passando da indicada do prefeito de Morros Paraíba (PL) para o indicado do prefeito de Icatu Walace (Republicanos).

Segundo profissionais que circulam nos corredores da UPA de Morros, o hospital – que nem de longe é referência no assunto – estaria, supostamente, realizando constantemente procedimentos cirúrgicos tidos como proibidos. O assunto ganha força com episódios onde gestantes perderam a vida devido a prováveis erros médicos, o que ficará a cargo de autoridades competentes apurarem.

Na última quinta-feira, 23, a paciente por nome de Elisangela Santos realizou um parto onde veio a óbito no dia seguinte, em decorrência de uma cesariana realizada no Hospital Regional de Morros. É importante ressaltar que tal procedimento, segundo pessoas entendidas no assunto como médicos, está suspenso nesta unidade por falta de anestesista – o que pode ter levado a cabo a vida de outra jovem anos atrás natural do município vizinho Axixá -, sendo a 2ª paciente a morrer no mesmo hospital pelo mesmo procedimento. O Ministério Público e Conselho Regional de Medicina devem apurar o caso.

Interlocutores afirmam que a paciente ainda foi transferida para  Maternidade Marly Sarney, em São Luís ontem (24). Infelizmente, a parturiente não resistiu a um quadro de hemorragia, o que leva a crer – e quem confirmará é o prontuário da jovem que deixa 3 filhos – que a mesma apresentava um quadro de anemia.

Para abafar o caso a prefeitura de Icatu estaria dando “todo o suporte” no velório, claro, usando dinheiro do povo.

Natália Azevedo, esposa do prefeito de Icatu, é quem assumiu a direção da Unidade na última semana.

Elisangela Santos tinha, apenas, 23 anos. A criança, uma menina, passa bem.

O site tentou contato com a direção do HRM, sem sucesso. O espaço está aberto para os devidos esclarecimentos.

O blog deseja força e presta suas condolências aos familiares e amigos…

 

Comentários

Comentários

author-avatar

Sobre Neto Cruz

Contador (CRC/MA 012900), Jornalista (DRT 1792/MA), Acadêmico de Direito, Membro Fundador e Efetivo da Academia de Letras de Paço do Lumiar . Criou o Blog do Neto Cruz em 29 de Novembro de 2010. E-mail: [email protected] Instagram: @netocruz_doblog