Política

Ribeiro Neto consegue embarque e desembarque de passageiros idosos fora dos pontos de parada de ônibus

11 de junho de 2022

Ribeiro Neto frisou que a iniciativa busca oferecer um embarque e desembarque com segurança aos passageiros idosos. / Leonardo Mendonça

A Câmara Municipal de São Luís aprovou, na sessão ordinária do dia 31 de maio, o Projeto de Lei nº 071/22, que dispõe sobre o embarque e desembarque de passageiros idosos fora dos pontos de parada dos ônibus do sistema de transporte coletivo do município. A proposta é de autoria do vereador Ribeiro Neto (Patriota).

O parlamentar explicou que o objetivo da proposição é garantir aos usuários idosos do transporte público coletivo, o direito de determinar o local mais acessível para seu embarque e desembarque.

De acordo com a proposta, a solicitação de desembarque deverá ser feita ao condutor do veículo, que verificará a viabilidade de parada no local solicitado pelo passageiro. Caso não seja viável o local escolhido pelo idoso, o condutor realizará a parada no espaço apropriado mais próximo o possível ao solicitado, visando não colocar em risco a integridade física do passageiro.

“Devido a idade avançada, os passageiros idosos necessitam de uma atenção especial do poder público, a presente proposição busca oferecer um embarque e desembarque com segurança”, concluiu.

Comentários

Comentários

author-avatar

Sobre Neto Cruz

Contador (CRC/MA 012900), Jornalista (DRT 1792/MA), Acadêmico de Direito, Membro Fundador e Efetivo da Academia de Letras de Paço do Lumiar . Criou o Blog do Neto Cruz em 29 de Novembro de 2010. E-mail: [email protected] Instagram: @netocruz_doblog

AQUI