Política

Sindicatos repudiam não reajuste salarial para servidores públicos municipais de São Luís

3 de janeiro de 2022

O Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos de São Luís, Bacabeira, Rosário e Santa Rita (SINDMETAL) vem a público repudiar a falta de compromisso da maioria dos vereadores da Câmara Municipal de São Luís que não aprovaram o reajuste salarial dos servidores públicos municipais.

 

Há mais de seis anos sem qualquer reajuste salarial, os servidores públicos de São Luís estão com os salários corroídos pelo aumento frenético da inflação que trouxe junto a disparada do aumento da cesta básica, dos combustíveis e do gás, enfim, do custo de vida.

 

Capitaneados pelo prefeito Eduardo Braide que continua sem dialogar com a categoria para debater as reivindicações dos servidores públicos municipais, os vereadores Dr. Gutemberg, Otávio Soeiro, Aldir Júnior, Ribeiro Neto, Álvaro Pires, Antônio Garcês, Marlon Botão, Nato Júnior, Silvana Noely, Astro de Ogum, Chaguinhas, Daniel Oliveira, Domingos Paz, Edson Gaguinho e Raimundo Penha negaram o reajuste de 7,4% para todos os servidores públicos municipais proposto pela Comissão de Orçamento da Câmara Municipal de São Luís.

 

O Sindmetal entende que a valorização dos servidores públicos municipais é essencial para a continuidade do serviço público de qualidade. Por isso, repudiamos enfaticamente mais essa traição do prefeito Eduardo Braide e da maioria dos vereadores da Câmara de São Luís que perdeu a oportunidade de fazer justiça social.

 

Estamos solidários com os servidores públicos municipais e ombreados com o Sindicato dos Funcionários e Servidores Públicos Municipais de São Luís (SINFUSP-SL) que continua na luta pela valorização e condições de trabalho necessárias para a sua categoria.

 

A diretoria

Comentários

Comentários

author-avatar

Sobre Neto Cruz

Contador (CRC/MA 012900), Jornalista (DRT 1792/MA), Acadêmico de Direito, Membro Fundador e Efetivo da Academia de Letras de Paço do Lumiar . Criou o Blog do Neto Cruz em 29 de Novembro de 2010. E-mail: [email protected] Instagram: @netocruz_doblog