Em entrevista na manhã desta quinta, 30, ao Bom Dia Mirante, o prefeito de São Luís Eduardo Braide, do Podemos, jogou talco nos vereadores que votaram pela rejeição do reajuste salario dos servidores da prefeitura. Veja como votou cada parlamentar.
Em outro tom que nem de longe lembra o Braide da campanha – que prometia “estar pronto” para administrar a França Equinocial -, o atual gestor se fez de desentendido e achou mais confortável jogar a culpa toda na conta do ex-prefeito, Edivaldo Holanda Jr. (PSD), como mostra vídeo abaixo.
LEIA MAIS
O que E.B. ainda não se atentou é que os vereadores sabiam que em 2022 não haveria impedimento para aprovação do reajuste aos servidores, como constam prints de comentários dos edis, tentando fugir do desgaste político e processo de fritura pública.
Fizeram a clara opção pelas suas emendas no orçamento. Por mais que o prefeito diga, no dia D, na hora H, no ponto G ele vai discutir o reajuste, assumindo também o ônus do desgaste pela ausência no reajuste na LOA. O estrago eleitoral tá feito”, garante um dos secretários de Braide em contato com o blog.
E, assim, Braide terminou o 1º ano de mandato: desvalorizando o servidor público municipal…